Usina de Letras
Usina de Letras
39 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sobre Denison Borges, análise final -- 05/05/2001 - 01:46 (Surrealista) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Muitos de vocês sabem que eu, como escritor pouco lido, usando a marca "Denisson Borges" em um dos meus textos, de certa forma pode parecer uma forma de me aparecer ( como um que, estrategicamente, já chegou dizendo que "Queria ser Denisson Borges" ou outro que disse ter comido bosta e que "Ele era o concorrente oficial do Denisson", inclusive com um texto nojento, gay e mal escrito), mas minha análise, senão muito profunda, é demasiada sincera e não pretendo promoção com isso, vos asseguro.

Que Denisson Borges tornou-se chato e repetitivo, todos já sabiam, chegando à ser desprezado e renegado até mesmo por pessoas, que no início, o apoiavam.

Toda aquela coisa retrógrada dos anos 80 de esquerda e direita foi também um dos seus deslizes mais evidentes, mas não podemos negar que alguns aqui viram nisso uma certa graça, um certo movimento.

Denisson é chato nas suas propostas de auto-promoção ou talvez seja o jeito enjoado dele mesmo de ser ( coisa em que está sendo imitado de forma ridícula por Hitler, Esteta, Bruno Freitas e outros), Denisson pode ser xingado de tudo, mas de uma coisa não pode ser acusado por nós: De ter sido apenas mais um escritor que passou por aqui, apenas sendo agressivo, sem deixar o seu recado, sem ter mudado um pouco a "cara" do Usina, não sei se todos concordam...mas o cara mexeu alguma coisa e fica este recado: é importante sacudir um pouco os alicerces de um site, às vezes, mas talvez não da forma triste que está sendo feito. Denisson talvez tenha saído por causa dessa decadência à que se chegou o Usina que ele tanto chamava de Urzina ( não sei porque).

"Ayran on", usineira daqui, disse que leu tudo do cara e achou uma perda de tempo, então, influenciado, eu resolvi perseguir tudo que se falou em torno do Denisson e percebi que nada mais do que 39 textos de outros autores falavam no sujeito, de uma forma ou de outra, citava um de seus textos ou citava uma idéia relacionada à ele. 39 textos? Por que ele excitou tanta gente? Por que é a pessoa mais comentada no Usina? O que ele fez para se destacar entre tantas pessoas aqui escritores, quando bastava ignorá-lo, já que muitos afirmam que ele é um imbecil?

Vanessa Zéfiro cita-o no final de "cu", Zé Pedro em "manifesto", Kilandra escreveu um texto exclusivo para ele, segundo ele publicou no quadro ( Kilandra deve confirmá-lo ), Edaurdo H. Reis compartilhou um conto com ele, M. Arder citou-o em "salada mista bucéfalo", Várias pessoas escreveram cartas imensas para o sujeito e no final, perto de sua saída, Bruno e Ayran on entram em guerra por causa do Denisson, além de várias outras cartas e artigos contra e à favor do dito cujo. Um querendo "responder" à todos os seus textos, outro querendo ser ele, outro querendo ser concorrente dele, outros querendo amá-lo e outros odiá-lo, mas os inteligentes, que realmente não gostavam dos seus textos, apenas o ignoraram. Talvez seja difícil ignorá-lo, como, por ex., me ignoram.

Por que dezenas de pessoas dariam importância à um imbecil, como o Denisson ? Porque talvez os textos dele não sejam imbecis.

Acho que a resposta reside no fato de ele ter agido de forma tão inesperada e estranha, com todo aquele alter-ego doentio, sempre criativo e divertido, às vezes. Ousado? Ousado, sim, a ponto de mexer de forma tão profunda com pessoas várias; quem publicaria uma lista de melhores do Usina a não ser o maluco aqui citado? Acho que este cara não é criança e nem escreve mal, na verdade, gosto dos textos que o Zé Pedro Antunes citou dele em seu manifesto underground; gosto também de Lolita e o Coroa, o jantar dos mestres, o artigo sobre a fotografia, são tantas coisas boas. E acho que "Chá de vampiro é feito com Modess" é uma pequena jóia rara aqui no Usina, isso implica em que: o fato de não gostarmos da pessoa do Denisson não impede de apreciá-lo como criador, neste ponto acho ele muito versátil; uma caixa de bombons a cada texto aberto.

Quanto à sua personalidade difícil, talvez seja bom que ele tenha partido.



Pára por aqui minha pequena análise sobre a passagem deste usineiro; estou aberto à discussões sobre o assunto, quero participar do Usina. Dêem-me esta chance, por favor. Obrigado.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui