Usina de Letras
Usina de Letras
275 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Foi tão real! -- 30/08/2011 - 20:55 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Éramos amigas quando crianças. Depois de muitos anos, muitos mesmo, ela me encontrou no Orkut e me adicionou. Mas não trocamos scraps. Não tínhamos mais ligação alguma que nos permitisse contato.
Na época em que estudamos juntas, Valéria e eu nos reuníamos para fazer trabalhos. Não me lembro de ter com ela uma amizade forte. Mas me lembro de quando se mudou para a casa nova. Uma bela e grande casa. Lembro-me de lá ter ido quando ainda estava pouco mobiliada. Talvez por isso a sensação de imensidão. E tudo fica maior quando somos crianças.
Seu pai, o Toto, como era chamado (ele faleceu, soube faz pouco tempo), fez seu cartório na frente dessa casa. E eu só vim aqui para contar uma coisa que me intrigou. Eu tenho muitos sonhos premonitórios. Acho que por causa da minha sensibilidade. Alguns já mexeram muito comigo. Gosto e não gosto disso. À vezes desejo não tê-los. Pois vêm me avisar que sofrerei. E ninguém gosta de saber antecipadamente que vai sofrer, não é? Mas sonho muita coisa boa também. E elas, depois de um tempo, vêm. Bom... estou aqui para falar do sonho que tive com a Valéria Tonielo e sua família. Na semana passada, eu fui à casa dela. Meu Deus! Como foi real! Entrei e a vi sentada com sua mãe, a Maria Amélia, tinham um semblante triste. Disse a elas que soube da morte do Toto e que fiquei realmente chateada (fiquei mesmo). Elas sorriram para mim. Fiquei ali, na cozinha, conversando com elas... foi tão... real! Pude sentir a presença delas. Pude sentir e ver muito bem a casa. Acordei impressionada. Mexida. Como pode, pensei, depois de tantos anos sem vê-las? Por que esse sonho?
O dia rolou. Trabalhei. Levei meu filho à escola. Fui para o Pilates. Voltei para casa. Antes de voltar ao colégio para dar as duas últimas aulas, vi que havia uma chamada do João no meu celular. Liguei para saber o que queria. Ele disse: "benzinho, você precisa vir em Sertãozinho amanhã para assinar um documento e depois passar no cartório do Toto".

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui