Usina de Letras
Usina de Letras
82 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62264 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10378)

Erótico (13571)

Frases (50653)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->TRÊS AMIGOS, TRÊS DESTINOS -- 23/08/2011 - 09:13 (GIVALDO ZEFERINO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Thiago, Augusto e Fabiano: três inseparáveis amigos desde os tempos de infância. O primeiro, inteligente e fogoso; Augusto, introvertido, sereno, metódico. Parecia um rio manso, deslizando suas águas sem pressa, para um destino certo e planejado. Mas, também, curtia com os pares aquele convívio agitado e feliz; Fabiano, o intelectual do trio, uma espécie de líder que comandava as proezas circunstanciais próprias da idade.

Thiago desmembrou-se do grupo e não deu mais notícias. Soube-se depois que se aliara a uma turma consumidora de drogas. Esse desvio de conduta chocou profundamente os amigos que lamentavam sua sorte.
– Como pôde nosso amigo entrar nessa? Fabiano interrogava amargurado. A droga é um dos atalhos da adversidade e da destruição. A droga mata de mansinho, afagando a vítima até seu último suspiro.
– A gente não tem como ajudá-lo porque a solução está dentro dele mesmo, respondeu Augusto.
– É verdade. Se alguém envereda por um caminho tortuoso, não há quem o convença a agir diferente. Se insistirmos...
– Mostra-nos a costa e continua a desditosa aventura. Só nos resta aguardar o desfecho e torcer para que Thiago se conscientize antes de se machucar.
– Ele há de voltar; e estaremos de braços abertos, quando isso acontecer.

Augusto casou muito jovem. Trabalhava como chefe de setor em uma grande empresa da capital, e vivia em companhia de sua mulher, Cândida, e de seus dois filhos, Hugo e Elizete

Dos três, Fabiano foi o único que deu prosseguimento aos estudos. Tinha dezoito anos quando ingressou na Faculdade de Direito. Diante de uma turma nova, sobressaiu-se perfeitamente bem, por seu dinamismo e desenvoltura no meio da estudantada. Chamavam-no de Poeta, devido ao seu gosto pela poesia. Trazia gravado na memória um vasto repertório de poemas compostos por vates famosos, e costumava recitá-los nas horas de recreio; também cantava acompanhado ao seu violão. Tais habilidades atraíam para si a atenção e estima da maioria dos colegas.

Cada qual seguiu rumos diferentes, nunca mais voltaram a se encontrar.

Mas, certo dia, tomaram conhecimento do assassinato do amigo Thiago no mundo das drogas.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui