Usina de Letras
Usina de Letras
183 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Deus me livre! -- 17/08/2011 - 19:55 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Tive a impressão de que a Carmem, uma colega de trabalho, estava mostrando a escola para ela. Senti meu coração gelar quando saí da sala e dei de cara com aquela figura odiosa. Ela me olhou, percebi que me reconheceu. Antes de sair do colégio, procurei minha amiga para perguntar o nome da mulher com a qual conversava e saber o que fazia lá. A Carmem não soube me dizer o nome dela. Disse que foi buscar a sobrinha que está no 2°ano. Ficou curiosa e me perguntou por que eu queria saber, pois notou minha aflição.
Seu nome é Ana. Estudamos na mesma faculdade. Mas em cursos diferentes. Foi em 2002, eu já namorava o João. Nós duas íamos de carona com um amigo, o Pedro. No início ela foi bacana. Porém, de repente, começou a ser hostil comigo. E como sempre me assusto com hostilidade gratuita, dessa vez não foi diferente. Fiquei incomodada e comentei com o Pedro. Ele ainda não tinha percebido e nem imaginava o que pudesse ter acontecido para que ela se tornasse uma pessoa agressiva. Eu não consigo conversar com pessoas más. A não ser que eu tenha que aturá-las por algum motivo e, com o tempo, passe a mostrar meus dentes para me defender. Aí sim. Mas, depois que essa mulher soltou a porta do carro no meu fino braço  e me deixou roxa, eu falei com o Pedro novamente. Disse que não mais iria com ele à faculdade. Estava insustentável para mim. Lembro-me de mais de uma vez ter chorado com o João ao telefone. Ele me ligava todos os dias depois da aula. Eu não precisava aguentar aquela recalcada, invejosa... O Pedro me contou que ela estava apaixonada. Sentiu ciúme de nós dois juntos e, por isso, começou a me agredir. Nada a ver eu e ele. Mas minha presença passou a incomodá-la. Não me suportava por perto. Resolvi ficar o mais distante possível. Tanto que só fui revê-la agora, depois de quase dez anos!
Ao saber disso, a Carmem também ficou indignada. No outro dia veio me dizer que seu nome é mesmo Ana e que ela é do mal rs. Mas não sei exatamente por quê. Falou que sua mãe está doente e que ela não ajuda muito. Uma coisa assim.
Fiquei com medo. Sério. Pensei: se essa mulher vier trabalhar aqui, eu saio. Deus me livre! Estou correndo da dor.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui