Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62269 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A MOÇA -- 24/10/2006 - 08:19 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não sou muito do gênero, ou seja, de contar coisas que acontecem na vida real, mas que lembram coisa do além.
Mas, há muitos dias que venham lutando contra a vontade de narrar algo que ocorreu com meu filho primogênito, ao tempo em que ele, logo depois de formado, mudou-se para Teresina para tentar o que ele chamou de "em busca de um ideal", explicando melhor, a tentativa de um jovem de 20 anpos de, sem dinheiro, realizar o sonho de ser político.
Mas, isto não vai ao caso. Como eu já me mudara para Fortaleza, ele viajou sozinho para o Piauí e arranchou-se na fazenda do avó, situada a 15 quilómetros do centro da capital.
Trabalhava durante o dia, depois frequentava a escola de magistratura e, tarde da noite, regressava para a fazenda.
Tomava conta da roupa e da comida dele, uma senhora que nós chamamos de Mãe Preta, cujo nome real é Maria, que trabalhara para meus sogros e, com a morte da minha sogra, ficara por ali, à sombra da casa grande, dando-nos uma mãozinha com a roupa e com a cozinha, quando íamos por lá.
Pois bem, naquela noite, regressando por volta das 22 horas, meu filho desce do carro, entrou no casarão e, dando boa noite à Mãe Preta, dirigiu-se aos aposentos que ocupava, para dormir.
Pela manhã, ao acordar, notou que a mesa estava posta para duas pessoas. Então, indagou à Mãe Preta:
- Bom dia, Mãe Preta, que bom, vou ter companhia para o café da manhã. Quem está aqui?
- Coloquei duas louças, uma para você e a outra para a moça que veio com você.
- Comigo???
- Sim, ontem a noite, você entrou no quarto e a moça bonita seguiu logo atrás de você.
- Conversa, Mãe Preta, eu cheguei só e Deus.
Escusado dizer que meu filho, e a Mãe Preta ficaram horrizados, pois ela vira, perfeitamente, uma linda moça chegando ao lado do meu filho na casa da fazenda naquela noite.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui