Usina de Letras
Usina de Letras
80 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->NOVAS INSTRUÇÕES DO AMOR -- 04/04/2005 - 15:29 (ADELMARIO SAMPAIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NOVAS INSTRUÇÕES DO AMOR

Recebi novas instruções do Amor...

Quando você tiver um problema insolúvel, saia pelos campos, ou olhe pro céu, ou feche os olhos e faça uma prece, e peça ao Amor que inunde tua alma...
E se vir o Amor, ou se ouvir a sua voz, ou tiver entendimento de onde é que ele está, você se sentirá mais alto que todas as alturas, e mais leve que o mais sublime pensamento, e mais alegre que o sorriso da manhã de sol... Então olhará para teu problema (insolúvel), e pensará em teu coração:
“Esse meu problema não tem solução, mas está muito abaixo dos pés do Amor”...

Quando alguém que percebendo quem é que você encontrou, perguntar onde é que encontra o Amor, não diga pra que ele saia pelos campos, nem que olhe para o céu, nem que feche os olhos e faça uma prece como você fez... Porque o Amor não é encontrado duas vezes no mesmo endereço, nem se mostra duas vezes com o mesmo rosto, nem fala duas vezes as mesmas palavras... E não dê um endereço de onde o encontrou, porque esse lugar se transformaria em uma romaria para o engano e perdição de muitos... E não mencione uma prece porque ela se tornaria o ponto de apoio para a zilionézima religião... Diga somente para esse que te pediu auxílio, que olhe mais fundo no profundo da alma, e cale nela a prece que teima vir à boca, e fixe os olhos no chão de tua alma... Quem sabe o Amor tenha também compaixão... Quem sabe (ainda o Amor) instrua a este que o busca, e dê um novo exercício e o instrua e o livre de um ritual automático. Porque o Amor não se deixa levar pelos que pensam que para encontrá-lo basta repetir gestos como se apertando botões...

Quando você ouvir o lamento de dor que há nas almas doentes, não diga que o Amor é o remédio pra todos os males. Fale apenas que há um caminho mais elevado que o caminho da dor... Diga só uma palavra que o amor colocou em teu coração, e espere... Se quem te ouve entender, olhará pra você, e haverá um semblante de paz em seu rosto, e um sorriso de compreensão em seus lábios, e um olhar penetrante em seus olhos, e muito provavelmente não te falará, nem te agradecerá e nem fará perguntas, porque sabe que não há o que dizer a quem tem esse elevado sentimento povoando as nuvens do seu entendimento...
O amor não foi nem será jamais o remédio para as dores... Ele é a ausência dela. Ele não será um ritual de milagres, porque não há maior milagre que o próprio Amor... O Amor não conhece a depressão de espírito, por isso não encontra quem se firma nesse abismo...

Quando alguém disser que está muito solitário e precisa urgentemente encontrar o Amor, não diga nada... Você conhece que o Amor não se vende em troca de uma união de corpos. Sabe ainda que o Amor está muito acima do odor exalado pelo atrito das carnes, e muito além das próprias palavras pronunciadas pelas bocas espumantes... Não diga nada a quem procura o amor como um caminho e não como um destino. Fique novamente calado diante daqueles que se acham a si mesmo mais importantes que o Amor.

Quando alguém tiver uma palavra sobre o Amor, diga que se cale. Quando vir que alguém pensa que sabe muito, faça um gesto com o dedo nos lábios para que não digam aquilo que não é, porque nisso há perigo...
Mas quando alguém fizer um silêncio reverente diante do silêncio do Amor, coloque teu dedo em seus lábios, e faça com que eles ardam com o fogo que só o Amor tem. Então haverá um sorriso e uma alegria. Haverá um entendimento sábio, e se houver uma palavra ela será de entendimento, e se se calarem diante do Amor, o silêncio não será constrangedor.

Se alguém perguntar em que tempo virá o Amor, diga que ele nunca virá antes ou depois do seu tempo. Se perguntarem qual é o tempo do amor, não responda. Pode ser que aquele que pergunta ainda não está preparado pra saber desse mistério... E se você não souber de que mistério eu falo, esse alguém é você...

E todo sentimento de terra cale-se diante do Amor...

*

Adelmario Sampaio
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui