Usina de Letras
Usina de Letras
115 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Defesa do Consumidor -- 30/01/2003 - 00:21 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
2° Juizado Especial Cível de Defesa do Consumidor – Brotas





A maior coisa que inventaram para as pessoas hoje em dia, foi o código de defesa do consumidor.

Antigamente as pessoas sofriam muito com todo tipo de agrura que tinham que penar, sob julgo da sanha dos empresários, que, visando o lucro de uma forma absurda, tendenciosa, esqueciam que os seus clientes, têm direitos a levar o que consome, de uma forma consistente e clara., estando satisfeito com sua aquisição, sendo ouvido e respeitado, pois ele paga para isso.

Com o aparecimento do código de defesa do consumidor, criou-se uma gama de obrigações, que eram esquecidas e ocultadas, para sua própria vantagem, dando um norte aos consumidores como se fosse uma grande ouvidoria, recebendo os queixosos, dando-lhes uma esperança de justiça e moralidade, pondo às claras, dando oportunidade às pessoas de exercer plenamente a sua cidadania, lutando pois, pelos seus direitos, sem precisar de um advogado para conduzi-lo em sua jornada, sabendo que ali estará sempre uma pessoa justa, olhando pelo correto, fazendo conciliações se necessário, sempre à procura da sensatez..

Deixo aqui o meu agradecimento a todos que fazem parte desta fabulosa engrenagem e meu alerta às pessoas que ainda têm o receio de serem prejudicadas, simplesmente pela falta de informação, que sigam em frente e lutem pelos seus direitos plenamente, que assim estaremos contribuindo por um mundo melhor, sem máculas e muito mais justiça entre as pessoas.



Marcelo de Oliveira Souza

29/01/2003

Tel 71*91253586
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui