Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Eu me deleito quando "deleto"... -- 26/09/2003 - 10:58 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Sobre “sofismas”

A história, tal como a conhecemos, através de documentários escritos, nada mais é do que “retalhos de relatos” que se vão acumulando através dos séculos.
Fosse passada uma borracha nesses documentários, ou rasgados todos os livros, e toda a história apagar-se-ia inevitavelmente...
Então... Ao contrário do que diz a voz néscia imbecilidade, o passado, se for um amontoado de asneiras vãs e pérfidas, poder-se-ia, facilmente, descartar...
Imaginem aqui, neste mundinho ilusório de ilações virulentas que, em vez de acrescentarem conhecimento, apenas definem o “perfil sórdido” de quem lê.
E, cá pra nós... Quem não gosta de, no momento de “nada a fazer” dar umas clicadas em algumas imbecilidades?
Há, é verdade, os que se prontificam quase sempre à literatura “de bordel”... Essa que nada diz; apenas deleita os que, de mente estreita, angustiam-se diante de um texto bem elaborado.
Mas esses, coitados, não têm culpa de não entender uma só citação.
Eu ainda acho mais penoso aquele que, na ânsia de demonstrar que “sabe alguma coisa”, põe-se a rabiscar frases feitas, textos calcados em outros, escrachadamente copiados, e de forma a não deixar a menor dúvida...
Há os que fuçam no baú de suas avós e vão buscar algo que (lhes parece) ninguém desta geração deve conhecer... Pô! É achar que leitor da usina “é tudo bosta mesmo”... Fala sério! Argh!
E os que se preocupam “ardentemente” com a vida dos outros?
Nossaaaa!!!!
Esses são um primor! Verdadeiras “candinhas”, ou aposentados à procura de preencher o tempo ocioso. Comentaristas frustrados, bajuladores sem brio, perdem-se em palavras formulando idéias tão imbecilmente traçadas que... Faça-me o favor!
E eu aqui... A ricochetear sobre eles... Bah!!!
Mas é a nova filosofia do movimento mais avassalador deste site: o “webicismo”. É!!!
Como? Combina com “cinismo”?
Claro!!!!
Essa é a “intenção”!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui