Usina de Letras
Usina de Letras
203 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ -- 19/06/2011 - 18:49 (MENDIGNO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ

Quase não percebi aquele olhar molhado de lágrimas não fosse aquela voz, murmurando “perdoa-me”, num tom quase imperceptível. Parei um pouco no tempo para olhar para trás e vi que acontecimentos de um passado, não muito distante, estava ali, representado na figura de uma criatura tristonha e de semblante amargurado, sentada numa cadeira, do outro lado da mesa de um bar fedorento, no mercado de peixe..
Numa fração de segundos, toda uma estória que se desenvolveu por cerca de 10 anos desfilou pela minha lembrança com todas as suas nuances e particularidades.
Fixei-me alguns instantes naquela pessoa, que se mantinha imóvel e na expectativa de alguma reação minha.
Antes de lhe responder qualquer coisa, quis comparar a visão de agora com a de outrora e conclui, que nesta oficina da vida a obra maior é a do grande mestre – o tempo...
Minha nossa!.. Essa figura de corpo sem linhas, deselegantemente trajada, esse rosto de aparência cansada, de cabelos tingidos, avermelhados mais parecendo palha ressecada...
Pensar que foram apenas cinco anos para que tal transformação se operasse...
Lembro de um corpo moreno ágil, de linhas definidas, um palminho de rosto onde brincavam dois olhos meio cinzentos, claros, de cabelos encaracolados... Era uma graça!
Voltei da minha divagação para a realidade e disse-lhe que nada havia a perdoar, mas sim a agradecer.
Agradecer por ter me libertado de uma conduta errada, que me saneava cuidados e recursos, devolvendo-me para a normalidade da minha vida, proporcionando-me recuperar o tanto que havia perdido, como bens, finança, emprego e até a saúde.
Que em mim, ficou a grata sensação de, ao menos, ter colocado alguém no rumo certo para não sofrer tanto incômodo na vida.
Tudo isso ela ouviu silenciosamente, baixou o rosto sobre a mesa e não conteve as lágrimas...
Disse-me, segurando minha mão com as suas, que se voltássemos não repetiria o erro, já duas vezes cometidos.
Não criatura, esta não é a solução. A minha missão com você já terminou. Você deve dar continuidade a sua vida, aproveitar as boas oportunidades e, principalmente, ser diferente do que tem sido. Liberte-se de sentimentos tais como inveja, vingança, usura... Vai ver que tudo pode melhorar... Não há mais tempo para aventuras e irresponsabilidades!
Depois disso não mais voltei a aquela cidadezinha.
Acontece, às vezes, de vir a minha cidade pessoas que me procuram e me trazem notícias, de que ela tem perguntado por mim e me envia lembranças.
Peço a Deus que ela encontre a real felicidade.

JWMACEDO
19.06.2011.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui