Usina de Letras
Usina de Letras
282 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Anticristo x Isaias -- 08/01/2004 - 03:35 (Don Cuervo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





Isaias 65,66
O ano era 537 AEC quando Babilônia foi tomada pela Medo-Persia. O rei baixou um decreto liberando o povo judeu para deixar Babilônia, cumprindo assim a profecia de 70 anos de cativeiro. Seguros na sua terra natal os judeus logo esqueceriam das aflições anteriores.

A seguir Jeová da mais detalhes sobre sua promessa de restaurar um restante arrependido, depois que este voltasse do exílio em babilônia.
Por meio de Isaías, Jeová diz, veja Isaías 65:17.
A promessa divina de restauração se cumpriria com certeza, de modo que Jeová fala dessa restauração futura como se já estivesse ocorrendo. Essa profecia se cumpriu quando o restante judeu voltou para Jeruzalém no ano acima citado. O qua constituiam os novos céus naquele tempo ? O governo Zorobabel apoiado pelo Sumo sacerdote Josué, e centralizado em Jerusalém. O restante judeu que voltou formava uma nova terra., uma sociedade purificada que se submeteu a essa administração e ajudou a restabelecer a adoração pura no país. veja Esdras 5:1,2. A alegria dessa restauração superou todo o sofrimento anterior.-Salmo 126:1,2.

Neemias relata que a restauração dos muros de Jerusalem foram reconstruidos em 52 dias apesar de sérios problemas enfrentados, inclusive as nações vizinhas que eram contra a reconstrução.

Lembre-se, porém, que Pedro aludiu à profecia de Isaías e mostrou que ela ainda teria um cumprimento futuro. O apóstolo escreveu: "Há novos céus e uma nova terra que ..."-2 Pedro 3:13

Muito se tem a falar sobre essa profecia, mas por enquanto isso basta. O importante é que a Jerusalém que deveria ser construida após a queda de Babilonia está lá até hoje e não há como negar. Usa-se até o termo, Jerusalém Velha e Nova.

A respeito de Mateus 4:8 acho o senhor bastante inteligente pra entender que se usa alí linguagem figurativa por que mesmo plana, os olhos jamais alcançariam todos os reinos do mundo. A intenção em mostrar, significava, colocar a disposição todos os reinos do mundo que pertenciam e ainda pertencem a Satanás, que disse há Cristo, "são meus e os dou a eu quem quizer."(...)

Se disser mais poderei confundir sua cabeça.

Quanto a Mateus 24:7, Lucas 21:11 e Mateus 24:15-31, observo que tens bons argumentos e deles não vale a pena levar em consideração, as coisas estão claras e evidentes que só mesmo O Anticristo iria negar de que estamos nos últimos dias. Fazer o que, se também o anticristo não passa de um cumprimento de profecia. Sugiro que leia novamente a serie Anticristo em meus discursos.











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui