Usina de Letras
Usina de Letras
79 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62260 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10376)

Erótico (13571)

Frases (50652)

Humor (20037)

Infantil (5449)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140814)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6202)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A MÃO -- 19/04/2011 - 16:31 (GIVALDO ZEFERINO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Roberto passeava com sua esposa Julia, quando viu que a sombra projetada pelo sol não mostrava sua mão esquerda. A direita estava patente, clara, mas a esquerda, simplesmente era invisível. Levantou seu braço e distinguiu que não havia mão na sombra esquerda.
–Onde está minha mão? perguntou a Julia.
– O quê?
– Minha mão despareceu.
Ela nem ligou, pensando que ele estava a brincar, como sempre fazia. Roberto ficou pensativo observando sua mão, a sombra projetada e dizia consigo mesmo: meu Deus, o que está acontecendo comigo? O que é feito da minha mão? Ora olhava para seu braço sem mão, ora olhava para a sombra sem mão. Dizia ele em seu pensamento: o que será de mim? Por que perdi minha mão sem mesmo saber por quê?
Mas, mesmo assim, ele não chorou nem se desesperou. Ficou a observar o que acontecia, e olhava de vez em quando sua mão esquerda, obviamente com certa estranheza e assombro. Em determinado momento, viu que a sombra se transformara. Olhou para seu braço e percebeu que algo havia mudado, sua mão estava se recuperando: o dedo indicador ressurgia, mas somente o dedo indicador. Roberto notou e disse a Julia: minha mão está voltando, meu dedo indicador apareceu.
–Só o indicador? ela indagou.
– Seria bom mais um para trabalhar em conjunto, mas... já é uma grande vitória. Perdi minha mão, e aparece um dedo. Tudo é mistério. Como perdi minha mão? Por quê?
– Julia, meus dedos estão crescendo. Veja o que aparece na sombra. Olha, Julia, olha!
– Meu Deus, estou recuperando minha mão! Foi tudo uma alucinação! há! há! há! A sombra já apresenta os seus detalhes. Olha os dedos completos, olha as unhas, tudo no seu lugar. Minha mão está perfeita. Não a perdi Não a perdi!...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui