Usina de Letras
Usina de Letras
63 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Josias no mundo do "já pensou" -- 19/08/2001 - 11:35 (Felipe Cerquize) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O pobre Josias andava no centro da cidade, quando viu passando um Mercedes-Benz do ano, tinindo de novo. Com aquele olhar abstrato, imaginou: "já pensou se esse carro fosse meu?". De repente, num piscar de olhos, lá estava ele dentro do carrão, com um minibar repleto de bebidas importadas à sua frente e um motorista que lhe perguntava aonde gostaria de ir. Josias ficou desnorteado. Para onde ele iria com aquele carro, se nem uma casa digna tinha? Matutou, matutou e, para não vacilar, falou:

- Leve-me para casa, por favor.

Enquanto o motorista fazia a manobra, Josias tentava entender como aquilo tinha acontecido. Ficou divagando, divagando e a sua imaginação começou a ir longe. Carro importado, vida boa, casa... até que concluiu: "já pensou se eu tivesse uma casa de rico?". Quando o carro parou, ele olhou para a rua e o que viu foi uma tremenda de uma mansão. O motorista avisou que haviam chegado e ele ficou embasbacado, com o queixo na altura do umbigo. Josias era (ou foi) pobre, mas não era burro. Percebeu que, quando lhe vinha à mente a expressão "já pensou", o pensamento estava se tornando realidade. Entrou na mansão, cumprimentou o serviçal, já com um certo ar de autoridade, e foi para um quarto, supostamente seu. Deitou na cama e deixou a ambição tomar conta de si. Passou uma hora pensando no que iria desejar. Aí , lembrou que era obcecado pela Feiticeira, principalmente depois de a ver nua na Playboy. Com um sorriso pecador, olhou para a cama e refletiu: "já pensou se a Feiticeira estivesse aqui, agora?". A mulher apareceu deslumbrante, falando que aquilo não era magia e sim tecnologia. Josias sentiu a perna bambear com aquele visual. Foi se aproximando da musa, colocou suas mãos no rosto dela, tirou-lhe o véu, ao tempo em que delirava : "ah, isto é inacreditável! Ah, meu Deus do céu! Já pensou se isto é um sonho?". Acordou, caindo do beliche, em cima de um amigo com quem dividia uma cabeça-de-porco, que ficava próxima à obra em que trabalhavam. Como diziam John Lennon e seu Manoel da padaria, o sonho acabou.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui