Usina de Letras
Usina de Letras
83 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Au...Au...Au! -- 30/09/2006 - 10:22 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Véspera de eleição, caminhando matinalmente para quebrar um pouco do sedentarisamo forçado pelo tipo de trabalho que executo diariamente, eu vinha meio que despreocupado, embora seja amanhã um dia tão importante para nossa cidadania e para a nossa pátria, pois iremos eleger o Presidente da República que, pelo resultado das pesquisas realizadas desde o início da campanha, reconduzirão o Lula para mais um mandato. Pois bem, eu estava leve e fagueiro, pensando que em breve estarei seguindo para Fortaleza, onde terei oportunidade de rever minha companheira de tantos e tantos anos, quando me chama a atenção uma pequena placa de propaganda, enfiada num dos canteiros da quadra 102: Atenção! Passeador de cachorros. E dava o celular para contatos.
Vejam como anda sofisticada a nossa sociedade!
Aqueles que criam Luluzinhos de estimação já podem contar com os serviços profissionais de um passeador de cachorros. Enquanto o patrão ou a patroa vai para o trabalho, para mitigar a solidão do exemplar da raça canina, o indivíduo da propaganda realiza o sonho de todo cachorrinho que se preza: um passeio saudável pelas cercanias!
Então, imediatamente, liguei os fatos: minha atenção em Miami, há uns dois anos atrás, foi diredcionada para o ónibus dos cachorros. Era uma espécie de ónibus escolar, mas com um detalhe, de ser humano só havia um motorista, os passageiros eram todos cães a passear. Muito chique, mas isso lá é coisa de primeiro mundo. Por aqui, enquanto isto, temos o "passeador de cachorros", com toda dignidade, ganhando o seu dinheirinho honestamente, levando os cães a passear: au, au au...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui