Usina de Letras
Usina de Letras
55 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Procura-se -- 12/10/2001 - 10:03 (Luiza de Sá) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O que eu procuro? Bom, não sei se conseguirei dizer precisamente o que procuro mas eu posso tentar...
Eu procuro alguém que antes de tudo, seja amigo e como todo bom amigo, que seja “todo ouvidos” por que afinal, a gente não ama quem fala bonito; a gente ama quem escuta bonito.
Procuro alguém que ao me olhar, seus olhos se transformem em fogo, e que, em fogo, eu possa me mirar e olhar para dentro de mim.
Procuro alguém que me enlouqueça com as palavras, que complete algumas de minhas frases e se surpreenda com outras. E quando falar, que as palavras sejam doces, mesmo quando forem ásperas.
Procuro alguém que busque-me em flores, em estátuas, em livros e no céu. Alguém que se interesse por minha sabedoria, mesmo se for uma sabedoria pequenina, analfabeta e que me pergunte perguntas simples e se empenhe em ouvir as respostas.
Procuro alguém que me sinta mesmo estando distante. Alguém que carregue meu perfume consigo numa fronha e na palma da mão.
Procuro alguém que compartilhe comigo uma alegria gostosa de fim de tarde, alguém que ria quando eu lambuzar sem querer a ponta de meu nariz com o sorvete.
Procuro alguém que veja na simplicidade a beleza das coisas e que seja criativo, que olhe as nuvens e aprenda a ser com elas, mutante.
Procuro alguém que tente me desvendar os segredos e que pergunte o que significa “esse meu olhar novo”.
Procuro alguém que me acolha a alma e me ofereça a capa de chuva. E quando eu colocar aquele capuzinho e ficar ridícula, que sorria como criança para mim e correndo pela rua, pise comigo nas poças d’água.
Procuro alguém que me dê a mão e a metade com recheio do biscoito. Alguém que leia sobre meus ombros e que ofereça os seus para amparar minha cabeça e algumas lágrimas. Mas ao me vir chorar, que não se preocupe em apenas enxugar-me o rosto, que preocupe-se também com meus sonhos e com a minha dor de cabeça.
Procuro alguém que saiba como tocar meu corpo e com suas mãos, me faça sua, apenas segurando as pontas de meus dedos.
Procuro alguém que me acompanhe nos passeios no meio do mato e na cervejinha depois.
Procuro alguém que, com os lábios me dê abrigo e aqueça meu corpo. O corpo somente não, que me aqueça também a alma com um olhar profundo depois de um beijo.
Procuro alguém que não me compreenda também. Alguém que não terá os mesmos passos que os meus, mas que deixará a marca dos seus ao meu lado.
Procuro alguém que puxe o cobertor mais pro seu lado e ao me ver tremendo de frio me abrace.
Procuro alguém que me faça cócegas e saiba brigar pelo controle remoto. E que, se ganhar a briga, tente me fazer entender por que o programa que quer ver é tão interessante e que de alguma forma eu vou adorar.
Procuro alguém que seja frágil, que se deixe levar por emoções. E que seja forte o suficiente para lidar com elas.
Procuro alguém que seja simples e que com essa simplicidade, me arrepie a espinha.
Procuro alguém que me faça enxergar em cada gesto seu, um ângulo mais bonito, e que cada suspiro seja uma surpresa diferente.
Procuro alguém que me ame por minhas qualidades e que me ajude a enfeitar meus defeitos. Alguém que diga que se importa com que penso e que se aquela roupa tá legal.
Procuro alguém que também venha comigo abraçar uma árvore e rolar na grama, só prá depois ficar todo coçando. E se esfolar o joelho, me peça para soprar e até mesmo um beijinho prá sarar.
Procuro alguém que entenda o meu silêncio e que o respeite. Alguém que esteja presente comigo nos meus vôos imaginários, mesmo que só ali, sentando ao meu lado.
Procuro alguém suave como uma brisa, que me bagunce os cabelos. E que seja como uma tempestade: intimidante e ao mesmo tempo tão excitante.
Procuro alguém que desça comigo o tobogã do parque e morra de vergonha comigo por que nós fomos as únicas pessoas que ficaram empacadas no meio do caminho.
Procuro alguém que me ensine o caminho e que aprenda alguma coisa de minhas atitudes. Alguém que repita alguma frase feita prá mim só por que ela encaixa direitinho naquele momento.
Procuro alguém que cante comigo no chuveiro uma música bem baranga e curta comigo a minha mpb.
Procuro alguém que conheça meu rosto como ninguém, que mesmo de olhos vendados saiba o que as minhas expressões representam.
Procuro alguém que discorde de mim e brigue por uma causa boba. E que seja uma boa briga só prá que quando fizermos as pazes assumirmos a culpa e dizer que o outro é quem estava certo.
Procuro alguém que saiba dançar, não necessariamente na pista de dança, mas alguém que mostre ritmo nos passos, nos quadris e nas vogais.
Procuro alguém que me encante com o piscar dos olhos, alguém que me faça perder o fôlego simplesmente passando a mão nos cabelos.
Procuro alguém que me acrescente sempre algo novo e que se eu ficar gripada, que esquente água para fazer um chá e me encha de beijos, mesmo sabendo que em alguns dias eu é que estarei servindo o chá...
Enfim, procuro alguém que me ame e deixe-se ser amado por mim.

Eu sei que pode parecer fora da realidade, mas as pessoas são mesmo incríveis, cada uma da sua maneira e você, é, você mesmo, que leu isso aí, parou certamente para pensar se você possui tudo isso que eu procuro, ou pelo menos, se pode tentar.
E então? Que tal você parar de ler um pouquinho e vir conversar comigo?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui