Usina de Letras
Usina de Letras
295 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Mudar não adianta -- 20/12/2010 - 09:33 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mudar o emprego, mudar a profissão, mudar a cidade. Ir para a capital e escrever uma nova história.
Ela acordou pensando nisso. Talvez a solução para seu problema esteja na mudança de ares.
Com o coração sofrido, já não sabe mais o que fazer. Tenta de tudo para dominar um forte sentimento que a invadiu.
Impossibilitada de aproximar-se da pessoa desejada, vive momentos de ansiedade que lhe consomem. Agitada, quer expressar o que não é mais segredo. Seus olhos, seu corpo e seu coração menino fazem-na toda confissão.
Mudar...
Pensa que mudar de vida pode não mais lhe trazer dor. Quer muito ficar perto dele, mesmo como amiga(por enquanto), mas espreitam-na,vigiam-na, com ela muitos se incomodam. Sabem que é uma ameaça para as pretendentes que ele tem. Dificultarão ainda mais a realização do seu sonho de amor. E, sem ter como dele se aproximar, sofre muito.
Mas mudar tudo mudará o que foi fincado em seu coração? Esquecerá toda a emoção que sentiu durante tanto tempo?
Mudando carregaria por toda sua vida a mágoa de uma felicidade sabotada.
De repente ela pode fazer uso da atriz que tem escondida. A atriz que a faz sorrir quando quer chorar. A atriz que o ignora quando o que ela mais quer é correr para seus braços. A atriz não lhe tira o sofrimento, mas lhe ajuda nele. A terá como a única amiga capaz de consigo suportar o que pela frente virá.
Por mais que ela peça a bênção divina, sabe os que ficarão feridos. Sabe os que ficarão doentemente desapontados e que de tudo farão para impedir sua felicidade. Sabe que os veem como duas pessoas que chamam a atenção e que dirão que não passou de atração física. O que todos não sabem é que eles contemplam-se há tempo. Há uma admiração profunda que permeia essa vontade louca de ficarem finalmente juntos. Não sabem, muitos fingem não saber, que ela tem um coração incapaz de fazer sofrer. Que se machuca para não machucar. E que ela não "fica por ficar". Seu desejo é intenso. Ela já tentou convencer-se de que tudo não passou de ilusão. Que ilusão! Basta um gesto, um olhar... e ela incendeia-se de paixão. Nunca sentiu tanto medo de perder alguém. Nunca sentiu tanto ciúme. Não dá para fugir de um sentimento que te arrebata e te joga nos braços da pessoa desejada.
Ao fechar os olhos é ele quem chega à sua mente, leva um descompasso cardíaco e um friozinho que a faz estremecer e simultaneamente arder.
Caso lhes falte força para enfrentar os prováveis vendavais, ela sabe que é ele. Sempre será ele. Não importa onde e com quem esteja. É por ele que ela vive completamente apaixonada. Adianta mudar? Fugir?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui