Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Conversa de fim de semana-luiz maia -- 17/09/2006 - 12:19 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Conversa de fim-de-semana
Luiz Maia

Dia desses tive o prazer de reencontrar Anamaria. Distraída na rua, minha amiga lembrou o meu tempo de adolescência. Sua aparência era a de uma senhora, mas ainda mantinha traços de quando era jovem. Sempre ouvi dizer que ela não gostava da vida que levava, nada a satisfazia e sempre arrumava um jeito de dizer que era infeliz. Naqueles dias eu não entendia direito sua aparente tristeza. Ela era uma moça bonita, mas demonstrava insegurança. Estudava pela manhã numa escola particular, à tarde dava-se ao luxo de aprender inglês - coisa rara naquele tempo. Morava com os pais e irmãos. Passados mais de vinte anos eu soube que se casara e não estava nada satisfeita com seu casamento. Comentando com um amigo, que também a conheceu, ele me confidenciou: "o problema dela não é outra coisa senão a necessidade que sempre teve de ser reconhecida, principalmente de ser notada ou paparicada. Ela queria porque queria chamar a atenção das pessoas, sendo essa a única maneira que encontrou de satisfazer o seu ego."

Vendo-a bem próxima a mim, projetei-me no passado que surgiu à minha frente como se fosse refletido no espelho de tantas memórias perdidas. Anamaria me permitira divagar a seu respeito, imaginando seu jeito inconstante de ser. Quem sabe ela não sonhou com sentimentos duráveis, firmes como as rochas que seguram a fúria do mar? Mas com isso ninguém pode mesmo contar. Imagino que ela pode ter aguardado aquele telefonema inesperado, ou a figura do ser amado presenteando-a com flores. Talvez quisesse gozar infinitas alegrias, mas essas não são eternas... Gostei de tê-la encontrado e ter podido relembrar alguns momentos que se perderam na estrada da vida. Mas eu gosto mesmo é de conservar na lembrança coisas que ficaram dispersas, intantes vividos por mim num tempo que passou tão rápido, mas que arde em meu peito como fogo sem fim. Sinto-me atraído pelas recordações, principalmente aquelas que me fazem acreditar que valeu a pena ter usufruído tantos momentos prazerosos na vida.

Concluo desejando-lhe um ótimo fim-de-semana!

Luiz Maia
http://geocities.yahoo.com.br/maialuiz/
msn: luiz-maia@hotmail.com
SKIPE - luizmaia1
Autor dos livros "Veredas de uma vida", "Sem limites para amar" e "Cànticos".
- Edições Bagaço - Recife/PE.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui