Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A Verdadeira Amizade -- 01/05/2001 - 20:43 (Cinthia Cardoso Leite) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Muitas pessoas acham que amizade é simplismente ter uma pessoa com quem compartilhar sua vida pessoal, ou uma pessoa para falar no telefone nas horas vagas.

Eu achava que tinha amigas de verdade, pessoas que eu podia confiar, contar meus segredos, contar tudo sobre mim, mas como a maioria, me enganei.

Na saída da escola, depois da prova, fui num bar comprar um chiclete, a cantina da escola estava fechada, acabei a prova cedo e fui.

O bar não era longe, mas no caminho, vi uma cena que fez a minha vida toda passar diante dos meus olhos. Um homem sentado na calçada, com aspecto sujo, barcas e cabelos longos e brancos tinha ao lado um saco de lixo cheio de latinhas de refrigerantes, no colo uma marmita e na frente uma cachorro.

Pode parecer uma cena natural, um catador de latinhas que não toma banho com seu saco do lado e um cachorro querendo sua comida. Foi o que eu pensei, mas quando vi aquele homem desnutrido olhando para o cachorro com um brilho diferente, percebi que não era aquilo.

O homem, por mais fome que ele etivesse, dividiu a comida e pois a metada no chão para o cachorro.
O cachorro com olhos de felicidade, o homem sorrindo...

A curiosidade me levou até eles.Eu me aproximeu e perguntei ao homem:"Ele é seu?". O homem me respondeu:"Sim, ele é meu AMIGO, a única criatura viva que anda comigo desde quando comecei a trabalhar nessa vida miserável".

Naquele dia, vi o que era ter um amigo de verdade.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui