Usina de Letras
Usina de Letras
117 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62263 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10378)

Erótico (13571)

Frases (50653)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O CASTELO -- 23/11/2010 - 18:25 (GIVALDO ZEFERINO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Com muito desvelo, construí um castelo. Tudo perfeito. Tudo bonito.
Tinha tudo para dar certo o meu castelo. Foi construída uma torre gigante para dalí se apreciar as belezas naturais ao redor. No terceiro andar, uma enorme varanda servia para encontros sociais, gozando-se da brisa que por ali passeava.
No projeto, incluí 20 suítes luxuosas espalhadas pelos três andares que compunham o meu castelo, uma vasta biblioteca, um salão de bailes estabelecimentos para sauna, jogos e outros divertimentos.
Em volta, ergui uma muralha que envolvia um jardim e uma grande piscina. A beleza do meu castelo era vista com admiração pelos transeuntes que paravam para apreciá-lo e tecerem os mais variados elogios, e eu me orgulhava de ser o criador dessa obra magnífica. Eu, Júlio de Assis, criador do mais belo castelo já visto.

De repente, uma ventania emitiu seu sopro impetuoso e fez ruir meu castelo, e a chuva acabou de levar os destroços para bem distante. Já não há mais castelo.
As pessoas perguntaram-me: Cadê o castelo? Outras comentavam: Você enganou-nos a todos, pois seu castelo não era confiável e, mesmo assim, nós o apreciávamos.
Sentei-me numa pedra e fiquei a pensar: dei tudo pelo meu castelo, achei-o perfeito, e ele desmoronou-se. O amor que a ele dediquei não foi suficiente para sustentá-lo. Construí meu castelo sobre areia. O vento e a chuva destruíram-no. Agora eu já sei. Levantarei outro castelo sobre rochas e cuidarei da solidez de suas paredes e olharei todos os dias pela sua segurança.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui