Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Desconhecidos- andré luiz -- 16/09/2006 - 21:49 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Desconhecidos

No amor de agora, quando ela me disse: "Sinto que já te conheço. Parece que já te vi em algum lugar".Descobri que ela já me amava.Podia esquecer toda minha insegurança.
Amamos muito antes de conhecermos alguém e reconhecemos esse amor, como num reencontro, quando nos vemos nele, nesse alguém que vem como encaixe, pois nada é pleno em si mesmo.Viver é estar à procura desses encaixes, algo que nos complemente e que nos dê um sentido mais pleno.
Quando falo do amor em relação a mim, estou falando de um sentimento que é escrito com sangue e por isso ele me faz sangrar tanto.Mesmo que tenha sido eu a quebrar o pacto.Porque o amor que parte é como uma fotografia pendurada na parede da lembrança que fica nos lembrando de uma felicidade que a gente não tem mais.Uma ferida viva.
Concordo com Nietzche quando ele diz que "as coisas feitas por amor ultrapassam os limites entre o bem e o mau".O pensamento tenta organizar, mas o coração quer desordem.
E nessa confusão entre amor ou paixão, essa neblina que não deixa claro onde termina um e começa o outro nos deixa louco.Como se paixão para um fosse muito e amor para o outro fosse pouco.Como se a paixão fosse um grito e o amor fosse rouco.
Existe um porquê para a paixão, mas não há razões no amor. Porque este sustenta-se nele mesmo, alimenta-se de si próprio e extingue-se por si só.
Como no amor de antes (que ainda se confunde com o de agora), éramos desconhecidos um do outro.Fomos nos aproximando por amizades comuns.E no nó do estreitamento desses laços nos apaixonamos.Viramos namorados em uma semana.Apaixonei e me desapaixonei por ela tantas e tantas vezes.Cometi erros graves e hoje sou um pecador arrependido.Terminamos.E somos hoje mais uma vez desconhecidos um do outro.

Andre Luis Aquino
http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui