Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50654)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Apenas feliz! -- 23/12/2003 - 21:01 (Marco Antonio Cardoso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não posso desejar feliz natal, porque esta data simboliza duas coisas antagônicas.
De um lado a singeleza do nascimento daquele que é o maior ser que já viveu sobre a terra, nao conceito ocidental.
De outro a necessidade de preencher o vazio que escavamos em nossos corações, e falo nossos, porque sei que isto é feito por cada um ocidental deste planeta, que prefere substituir a humanidade natural por enfeites artificiais que macaqueiam nossa personalidade, de acordo com a moda e os costues vigentes.
Pode parecer, mas na verdade é, que uma certa amargura perpassa os parágrafos anteriores.
Esta amargura, no entanto, esta mais repleta de sinceros desejos de paz e amor do que dizem os muitos símbolos natalinos que se perpetuam por séculos.
A mangedoura, que tenha existido ou não, é o símbolo que nos diz primeiramente que a felicidade não reside sob árvores fluorescentes, nem dentro de papeis brilhantes.
está nos olhos de pais que dedicam amor aos seus filhos, nos gestos amistosos que vizinhos podem ter uns para com os outros, nas ações verdadeiramente imbuidas de caridade, que desconhecidos possam ter entre si. Principalmente quando a "mão direita não vê o que faz a esquerda".
Desejo a todos os seres da criação, que sejam apenas felizes, na prática do bem e na vivência do amor ao próximo, como a si mesmo.



www.poetadopovo.kit.net/

Marco Antonio Cardoso
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui