Usina de Letras
Usina de Letras
237 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->O rabo ASSUSTADOR do CHICO GOZADOR -- 06/10/2003 - 22:34 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
    Chico Gozador é um macaquinho que, como o próprio nome já diz, gosta muito de tirar onda em todos os bichos da mata. Não é um bichinho mal, mas está sempre tirando a bicharada do sério com suas macaquices e pegadinhas. Ele é um verdadeiro traquina que só perde em traquinagem para o mais arteiro de todos os habitantes da mata, o SACI.

    Mas eu não estou aqui para falar do saci; não hoje. Qualquer dia eu lhes conto sobre o negrinho de uma perna só, pois esta história é sobre o Chico Gozador; mais precisamente sobre o dia em alguns bichos da mata, cansados de serem vítimas de suas brincadeiras, resolveram aplicar-lhe uma lição.

    Tudo aconteceu durante a noite enquanto Chico dormia tranquilo em sua casinha na árvore, aliás, de tanto fazer travessuras durante o dia, ele dormia feito uma pedra durante a noite, o que facilitou a execução de um grande plano dos bichos que eram as maiores vítimas de suas brincadeiras.

    A idéia era pregar um grande susto no macaquinho, para que ele sentisse o quando é ruim ser motivo de gozação diante dos outros, e o plano foi o seguinte:

    Durante a noite, enquanto Chico dormia pesadamente, os bichos, com todo o cuidado do mundo rasparam seu rabo, não deixando um só pêlo de lembrança. Depois da depilação, trataram de pinta-lo com as cores da perigosa cobra coral, que é toda linda de preto, vermelho e branco. E ainda por cima, enrolaram aquele rabo todo estranho no pescoço do pobre macaquinho.

    Nem é preciso dizer que quando o Chico acordou pela manhã, vendo-se todo enrolado naquilo que parecia mesmo com uma perigosa cobra coral, saiu correndo e gritando feito um doido. O pior foi que, por mais que ele corria, toda vez que olhava para trás, lá estava a cobra perseguindo-o. Correu o dia todo, até que, desesperado jogou-se no rio, onde a água acabou tirando a tinta de seu rabo.

    Só ficou sabendo que tudo não passara de uma brincadeira quando saiu do rio e encontrou toda a bicharada dando gargalhadas. Neste momento ficou sabendo também o quanto é chato servir de chacota dos outros, e jurou nunca mais zombar de ninguém.

    Mas certamente jurou fazendo figa, pois eu duvido que o Chico Gozador deixe um dia de ser o segundo maior gozador da mata, só perdendo para o moleque saci.

    Duvido, porque conheço muito bem, cada habitante daquela mata!





Luiz Mozzambani Neto






O MENINO QUE NÃO COMIA
Meu Quadro de AvisosMENU ALTERNATIVO:Comentando textos de USINEIROS
Artigos  Cartas  Contos  Cordel  Crônicas  Discursos  Ensaios  Erótico  Frases  Humor  Infantil  Infanto Juvenil   Letras de Música   Peça de Teatro  Poesias  Redação  Roteiro de Filme  Teses  Textos Jurídicos

LUiz MOzzambani NEto

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui