A Usina vem sofrendo profundas transformações no tocante ao uso de imagens , links e outros artifícios. Muita gente tem-se colocado contra essa prática, por achar que estão descaracterizando o Quadro de avisos ou que o site ficará "pesado"(jargão usado em informática).
Sobre a questão de ficar o site , "pesado" ou não, convém fazer alguns esclarecimentos.
Quando você adiciona uma foto a um trabalho, esta foto deve estar hospedada em um outro local, na Internet, caso contrário, nada aparecerá na tela, apenas um quadro vazio. Se esta foto tem por exemplo, 150 kb, o site que a hospeda é que ficaria "pesado". Na usina fica apenas um link para que a foto seja aberta, lá no outro site. Você pode por exemplo, colocar num texto com 3 páginas, dez fotos de 50 kb cada. O peso total deste artigo em linguagem HMTL, que é a usada para esses fins, não ultrapassará os 40 kb. Isto por que as fotos estão hospedadas em outro local, que não a Usina. Não há como hospedar fotos na Usina. Você pode editar fotos na Usina, o que é diferente de hospedar.
Quanto ao uso de imagens no Quadro de avisos, realmente está sendo problemático, tanto que não faço mais uso deste expediente.
Quando me consultaram sobre o uso de imagens no QA, eu avisei para que evitassem usar imagens grandes e que o tamanho ideal seria 115 x 115 . No entanto, tem-se visto verdadeiros pôsteres no QA. Eu sabia de antemão que isto aconteceria. Quanto ao acesso à essas técnicas, há vários meios de aprendê-las, porém, ninguém, da noite para o dia, ou com simples dicas poderá dominar o assunto, e depois de dominá-lo, há que imperar o bom senso e a noção de estética.
É possivel sim conviver com imagens na Usina, desde que essa prática venha acompanhada de bom senso, ética e conceitos de estética.