Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Imaterial -- 31/08/2010 - 18:22 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como se diz facilmente por aí e qualquer um sabe, o mundo é dos espertos. Sempre foi e sempre o será. Isto é visceral, é atávico; aquele que mais pensa que quer e pode atingir seus objetivos geralmente o faz às custas de outros que não são, assim como diremos, tão concentrados.

Não vá me dizer que ainda acredita que o mundo é feito de sonhos! Não, meu caro. Ele é feito de realidade, seca e dura, batida como o sal nos lábios secos em uma praia deserta. Só existe você neste mundo, nada mais. É o que importa não é?

Somos todos vencedores, sim porque os outros, ah, eles perdem e não perdem por esperar. São tão ocos, vazios em suas necessidades! Brincam de viver enquanto que os que são dirigidos, objetivos, condicionados, estes sobem e galgam posições. Não há lugar, em nossa sociedade, para o que transcende; só se quer o momento de agora, aqui. Por isso está lá o moço, sem a moça, na praia deserta, batido ao sol seco, árido, sal na boca, empedernido. Orgulhoso. Imbatível. Sozinho, mas inexpugnável.

Uma fortaleza! Somos todos a aparência sem sermos o que somos realmente; daí nosso sucesso. Estamos de parabéns. Conquistamos de tudo: Temos casa, carro, garçons, temos um pedaço de terra, achamos que um pedaço de céu... Aí que está nosso Engano.

Fujamos de todo o conflito, afinal, é assim que se cria o mundo do aqui e agora. Não pensemos nas conseqüências funestas de nosso comportamento. Bebamos à nossa saúde, não à deles, estes que se imiscuem em nossas vidas tão lindas e iluminadas. Não! Abarquemos tudo o que há no horizonte! Levemos de roldão tudo o que há à nossa frente! Depressa!

Poetas, Bah! Textos dão trabalho de ler, descarte-se-os. Música? Fácil, digerível. Livros? Para quê?

Livremo-nos do peso da cultura inútil, o que vale é a casca incorruptível de nossas peles tostadas ao sol do Caribe.

Ergo aqui uma taça ao inútil que me lê:

Desculpe, mas o imaterial não vale mais em nosso mundo.

Está fora de moda.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui