Usina de Letras
Usina de Letras
172 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA-RESPOSTA -- 19/12/2003 - 12:18 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

CARTA-RESPOSTA

O colega Anticristo escreveu o que aparece aqui em itálico:

"Os cientistas, mediante dados arqueológicos e registros históricos, tem trazido uma porção de provas contrárias aos relatos bíblicos."

No texto ATEUS, OVOS E GALINHAS, não citei a Bíblia. Esses livros foram escritos ao longo de 1.200 anos sob "inspiração" divida! Foram também modificados por "religiosos" impostores e por tradutores incompetentes e/ou mal-intencionados. Eu creio em Deus e não na Bíblia.

Deus nunca veio à Terra, claro. Jesus Cristo não escreveu uma palavra e não revisou os textos bíblicos. Os primeiros escritos apareceram 100 anos depois da morte do Mestre. Só se escreve Bíblia com "B" maiúsculo, porque a Igreja Católica é poderosa multinacional-Estado. Fez política governamental em centenas de países. Hoje só faz política. Não obstante, quem explica aquelas parábolas? Todos! Cada um ao seu modo!

Falo de Deus, acima de quaisquer religiões. Deus onisciente. Arquiteto e Construtor do Universo. É muita pretensão de qualquer humano, como disse, querer provar, além de explicar, o que não está ao alcance de sua inteligência militada. Imagine, Anticristo, tendo ainda por base os livros bíblicos e a arqueologia! A compreensão de Deus é fé e sensibilidade, além de razão, considerando que o NADA, NADA PRODUZ. O TUDO foi feito por ALGUMA FORÇA SUPREMA.


Não creio que seja uma tentativa de provar a inexistência de deus. Eles procuram descobrir o que é real e o que é falso do que está escrito, e as provas estão surgindo contra aquilo em que o povo acreditou por milhares de anos.

Caso não estejam tentando provar a existência de Deus, como insistem em negá-Lo? O que está escrito é falso em grande parte, senão quase tudo, conforme argumentação acima. Mas, se provarem que a Bíblia é 100% falsa e que o povo foi enganado por charlatães, NADA FICARÁ PROVADO SOBRE A EXISTÊNCIA OU NÃO DE DEUS.

Vejo espírito e os reconheço. Privei da companhia de muitos deles, enquanto animavam um corpo. Milhares de pessoas, inclusive médicos e cientistas, vêem e confessam. Claro, esses são discriminados pelos cientistas que desejam provas materiais(?). Nunca as terão, porque, no mundo espiritual, as atenções são voltadas para quem possui fé. Injusto? Não! É o livre arbítrio! Não faltaria mais nada, Deus ou seus Espíritos Superiores, saírem por aí APRESENTANDO PROVAS A INCRÉDULOS! Sendo justo, o que Deus reservaria aos crédulos? Igual sorte?! Não se trata de vingança, mas de oferecer a cada um de acordo com seu merecimento.


Eu não me tornei ateu tentando provar que deus não existe. Ao contrário, procurando provas para convencer o mundo sobre o que eu acreditava ser verdade, eu fui descobrindo o contrário.

Anticristo, você não pode confundir "escritos sagrados" com o próprio Deus. Certamente você leu relatos sobre descobertas de falsificações de passagem bíblicas ou coisa parecida. A respeito de Deus, nada descobriu, com certeza! Deus sempre foi, é e será inteligência imaterial e sutil. Não me parece predisposto e com sensibilidade suficiente desenvolvida para esse "encontro" com a Verdade. Mas, se quiser, pode tornar-se, além de disposto, preparado para captar as energias sutis e que tanto bem fazem, sem nada exigir, que não seja fé...

Procuro ler tudo que encontro que dizem ser indícios da existência de deus, mas só vejo fantasias humanas.

Eu creio que o homem fantasia. Mais: falseia, mente, engana...! Não vai encontrar nos homens provas da existência de Deus. Se esse é seu objetivo, será sempre ateu, o que não significa necessariamente demérito moral. DEUS NÃO SERÁ APRESENTADO A VOCÊ PELOS HOMEM OU PELA CIÊNCIA! Essa luta será tão inglória quanto a dos sonegadores da interferência dos espíritos desencarnados sobre os encarnados. A mim ninguém convencerá de que não existe o que vejo!

Parabéns por sua educação! É positivo dialogar, sem a intenção de convencer. Diálogo pressupõe argumentos e não propaganda.


Um clique para todos os textos. MENU AVARO




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui