Usina de Letras
Usina de Letras
245 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->SÓ PODIA SER MULHER!!! -- 20/09/2003 - 20:29 (Rose de Castro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SÓ PODIA SER MULHER!...


Deusa mulher a que te chamam de Inspiração. Recrio-me quando pousas em minhas mãos e acaricias minha criatividade sussurrando em meus ouvidos...

Eu escuto e acompanho o ritmo com a caneta entre os dedos reproduzindo teus hieróglifos em tela de cego. Sabes dos manuscritos antigos e secretos. Teus mistérios cabem milhões de véus, recobertos com sedas indianas, cheirando a perfume da natureza e sofisticada embriaga-me em champagne frances.

Possuis ares de duqueza em meu sotaque de carioca. Ao teu lado duplicam-se rosas, buquê de margarida, violetas, copos-de-leite; de fonte límpida e fronte altiva, inabalável. Água benzida dos elementais e minerais. Sorriso de criança e coração antigo. Descrevestes os faraós e inspiraste a escritura com esculturas divinais. Interpretaste a alquimia. Desvendaste a Bíblia.

És tu, ó Mulher Divina! Só podias ser feminina exibindo teus longos cabelos carregados de estrelas do mar e do céu.

Mulher!... De ti são paridos todos os sonhos e encantos; toda a extensão do universo em teu útero fértil. Procrias bilhões de fetos e entregas ao mundo com a liberdade dos pássaros.

Todos os ritmos estão encerrados em ti. Todos os silêncios tornam-se multidões em fantasias.

Linda! Maravilhosa! É... tinha que ser mulher!...

Deusa amante dos artistas, minha companheira, dama das horas, do tempo, do eterno.

Mulher mesmo!!! Saúdo-te, Inspiração!!!

Só podia ser mulher!!!


Rose de Castro
A ‘POETA’

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui