Usina de Letras
Usina de Letras
180 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Leite ou carne ? -- 26/07/2010 - 09:29 (Christian Gielen de Carvalho (Le Gil)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Leite ou carne ?

Esta história aconteceu no seculo dezesseis, no meio do oceano Atlântico
Sabe, nesse tempo ficaram naves saindo dos portos da Europa, trazendo novos colonos. Pois trouxeram também animais para criar fazendas nas novas colônias do Brasil.
Muitas naves fizeram viagens difíceis, mas chegavam a destino, pois tem naves que não têm esta sorte... Tal a nave dessa história, ela encontrou tempestade tão forte que quebrou as velas e afundou.
Por sorte, não estive longe duma ilha e oito colonos salvam-se com uma vaca.
A ilha ficou com água, mas pouca mata, e a gente decidiu de esperar uma nave que poderia salva-los.
O tempo passava demorando, o leite da vaca dando-lhes sobrevivência.
Mas a gente não agüentou de ter só leite, e começou a sentir falta duma boa refeição com carne...
Então a gente se dividiu : dum lado aqueles que queriam o leite e esperar, pois os outros quem queriam comer a carne da vaca. Uns valorizavam a esperança para a salvação, e outros quem dizem que a falta de carne matará eles antes de ser salvos, que precisavam de carne por sobreviver...
Aconteceu que o tempo enfraqueceu as vontades e os corpos, pois a gente carnívoro ganhou...
Ficou um dia de festa, com cheiro de carne queimada, rir e brincadeiras...
Mas o tempo continuou de passar sem a menor vela no horizonte, e acabou o resto da carne...
A gente acabou de fome ...
Quando uma nave passou, e parou por buscar a eventualidade de sobreviventes, a gente só tinha de enterrar as mortes.
*
Le Gil 25/07/2010

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui