Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Falso Ecstasy -- 19/01/2003 - 13:05 (Rose de Castro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Falso Ecstasy





Na comprovação dos comprimidos de ecstasy, diferentes derivados de anfetamina e outros estimulantes, foram roubando o espaço da MDMA, a tal 3,4 metilenodioximetanfetamina, princípio ativo da droga.

Em pesquisas realizadas na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, foi realizado um estudo com comprimidos de sete lotes de Ecstasy apreendidos por órgãos de segurança pública. A análise das pílulas revelou que um dos sete lotes apreendidos, o que era vendido como ecstay não passava de pura cafeína. Outra pílula também analisada, a MDCA, espécie de prima da anfetamina possui efeitos e riscos mais brandos que a MDMA. Os outros cinco lotes eram de misturas que continham MDMA.

O Médico Ovandir Silva, diretor científico de toxicologia do Laboratório Maxilab, mesmo após concluir o estudo iniciado em 1997, continuou analisando as pílulas de ecstasy que chegam ao seu consultório. Ele relata que muitos psiquiatras e psicoterapeutas descreviam reações estranhas de pacientes que tinham usado Ecstasy e pediram a ele para estudar os comprimidos.

Nessa análise foi observado que os considerados “melhores Es” pelos usuários continham metanfitamina e não MDMA.



Aviso aos usuários: “Tomar um ecstasy é perigoso. Mas ingerir um comprimido com “sabe-se lá o que” é muito pior. Já que o usuário vai tomar o Ecstasy, pelo menos que tome o verdadeiro e não compre gato por lebre.



Leia:







//





rose de castro

A ‘POETA’

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui