Usina de Letras
Usina de Letras
196 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Fáb. selec. de La Fontaine (III) -A raposa e a cegonha -- 05/10/2003 - 00:23 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>A raposa e a cegonha


texto


Certo dia, a raposa convidou a cegonha para o almoço. Havia somente uma sopa que a raposa ofereceu a sua convidada em um prato. Do prato raso, porém, a cegonha não pôde tirar nada com seu longo bico. Enquanto isso, a astuta raposa sorveu tudo num piscar de olhos.
A cegonha pensou em se vingar. Depois de certo tempo, ela convidou a raposa para participar da sua refeição. A sempre faminta raposa alegrou-se muito com o convite. Gananciosa, não se atrasou nem um segundo. Encantadoramente, o cheiro do assado chegou ao seu nariz. Porém, a cegonha tinha cortado a carne em pequenos pedaços e levou-os para a mesa, dentro de um recipiente com pescoço longo e abertura estreita. Pra ela era fácil alcançá-los com seu longo bico. Mas a bocarra da raposa não era adequada. Ela teve que se retirar faminta. Envergonhada, saiu de fininho e foi para casa com o rabo entre as pernas e as orelhas murchas.


Quem trapaceia expia sua falta.
***

Der Fuchs und der Storch.
Eines Tages hatte der Fuchs den Storch zum Mittagessen eingeladen. Es gab nur eine Suppe, die der Fuchs seinem Gast auf einem Teller vorsetzte. Von dem flachen Teller aber konnte der Storch mit seinem langen Schnabel nichts aufnehmen. Der listige Fuchs indessen schlappte alles in einem Augenblick weg.
Der Storch sann auf Rache. Nach einiger Zeit lud er seinerseits den Fuchs zum Essen ein. Der immer hungrige Fuchs sagte freudig zu. Gierig stellte er sich zur abgemachten Stunde ein. Lieblich stieg ihm der Duft des Bratens in die Nase. Der Storch hatte das Fleisch aber in kleine Stücke geschnitten und brachte es auf den Tisch in einem Gefäß mit langem Halse und enger Öffnung. Er selbst konnte mit seinem Schnabel leicht hineinlangen. Aber die Schnauze des Fuchses paßte nicht hinein. Er mußte hungrig wieder abziehen. Beschämt, mit eingezogenem Schwanz und hängenden Ohren schlich er nach Hause.


Wer betrügt, muß sich auf Strafe gefaßt machen.





































































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 3066 vezesFale com o autor