Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Meu diário -- 28/08/2006 - 16:29 (Maria Augusta Camargo Schimidt) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Querido diário,
Hoje é sexta-feira, 6 hs de uma linda manhã. O dia já está claro, lindo, limpo, um verdadeiro convite a uma vida saudável.
Pois bem, acabei de tomar uma decisão. A partir de segunda-feira começo meu regime. Nada de açucares, guloseimas fora de hora, nada de pães nem sorvetes.
Muitos exercícios físicos pra queimar as calorias e boca fechada logo me colocarão em forma. Tudo bem que vai ser uma tortura, mas vai valer o sacrifício.
Puxa!!! Sempre ouvi dizer que chás emagrecem. Bem que poderia haver algum por esse mundo afora que me fizesse esse carinho. Bom, vou aproveitar minha folga de hoje e dar uma pesquisada. Quem sabe... Certa vez ouvi dizer que no Japão o chá é protagonista de um cerimonial importante e de grande significado.

Sexta-feira, 22hs
Diário você nem vai acreditar. É certo que essa história pode não ser verdadeira, mas que dá um certo charme, um certo romantismo a sua origem, isso dá mesmo.
Conta uma lenda chinesa que no ano 2737 A.C o imperador Shen Nung
descansava sob uma árvore quando algumas folhas caíram em uma vasilha de
água que seus servos ferviam para beber. Atraído pelo aroma, Shen Nung
provou o líquido e adorou. Foi então que nasceu o chá.
Olha diário, estou acreditando que essa coisa de tomar chá deve ser bom mesmo!
Boa noite, diário.

Sábado, 8 hs da manhã
Diário, hoje acordei cansada. Ouvi o barulho de um verdadeiro exército passando aqui na frente a noite toda. Acho que andei tendo pesadelo, só de pensar em regime já fico assim. Mas tudo bem, é a vida...
E agora, quem será? Logo cedo a campainha não para de tocar?
Vou ver quem é e já volto, hoje teremos muito que conversar.

Sábado, 10.00hs da manhã
Diário, sinto que não estou em um bom dia hoje... veja porque...
Empoleirado na janela, havia um monstro falante. Mal ele me viu disparou a falar:
- Bom dia senhora, sou aquele que estava a procurar. Sou Herbalife o chá milagroso e vim pra poder lhe ajudar. Já que vive fugindo da balança e quer perder peso rapidamente sem perder a saúde e sem sofrimento, eu Herbalife, e meu exercito de shakes, tabletes e bebidas cuidamos de tudo, pois somos a fórmula mágica do corpo perfeito. Quer perder peso? " Pergunte-me como".
E além de tudo isso, ainda sou uma grande oportunidade de faze-la enriquecer, pois se quiser se transformar em minha representante legal, nunca mais irá se aborrecer.
Patrocino viagens, chás, reuniões e sua vida vai mudar...

Um mês depois...

Querido diário
Hoje faz exatamente um mês que essa história começou. Minha vida mudou
O monstro Herbalife acaba com tudo, com as gordurinhas indesejadas e até com os louros e a fama conquistada.


Campinas/28/04/06
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui