Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Mensagem de Natal Para Todos os Amigos e Amigas da Usina -- 15/12/2003 - 22:00 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


QUE NATAL, AFINAL?
(Por Domingos Oliveira Medeiros)

Dezembro, afinal. Mais um ano vivido. Novamente o Natal. A retrospectiva. O mundo atual. Natal mundial. Natal estrangeiro. Natal Carnaval. Natal brasileiro. O mundo passado. O mundo havido. O desiludido e o esperançado. É mês de alegria. E de fantasia. E mês de tristeza. E da covardia. O mês da comida. Que é posta na mesa. O mês da agrura. O mês da fartura. O mês donativo. Natal compulsivo. Natal do peru. Do vinho e cerveja. Natal da nobreza. Natal sem a fome. Natal da pobreza. Natal sem Natal. Natal sem a mesa. Natal da lareira. Natal rabanada. Natal aconchego. Natal gargalhada. Natal cumprimentos. Natal bebedeira. Natal com sujeira. Natal sem emprego. Natal arremedo. Natal solidão. Natal sem amigo. Oculto ou não. Natal muita gente. Natal bate o sino. Natal sorridente. Natal muito bom. Natal do consumo. Natal do presente. Natal blim blom blom. Natal pescaria. Natal violão. Natal noite e dia. Natal das viagens. Das férias enfim. Natal do calção. Natal na Bahia. Senhor do Bom Fim. Natal pela rua. Natal sem Natal. Natal do pedinte. Natal da esmola. Natal do acinte. Natal sem perdão. Natal qualquer dia. Embaixo da ponte. Natal sem origem. Natal sem a fonte. Natal do envelope. Do envelope lacrado. Natal do cartão. Boas Festas, obrigado. Natal do irmão. Do irmão isolado. Do irmão invisível. Do irmão consolado. Do irmão conformado. Natal do possível. Natal mendigado. Natal do velhinho. Sem papai Noel. Velhinho orfanato. Não tem mais papel. Na sociedade. Embrulha o presente. Esquece o passado. O velho jogado. Na lata do lixo. Natal confusão. Natal sem o pão. Que não foi repartido. Natal barulhento. Natal atrevido. Natal sem lembranças. Natal esquecido.

Natal nascimento. Natal de lembranças. Lembranças da infância. Infância presente. Presente na cama. Embaixo da Cama. Natal da Criança. De Papai Noel. Subiu à janela. Natal semelhança. Com a face de Deus. Natal da canção. Canção que é mais bela. Natal bate o sino. Natal aquarela. Natal pequenino. Nasceu o menino. Menino Jesus. O filho de Deus. Pregado na cruz. Morreu por nós todos. Pela salvação. Natal gratidão. Natal sem pecados. Natal do perdão. Natal sem muretas. E sem divisão. Natal do abrigo. Do arrependimento. Natal confissão. Natal liberdade. Estendendo a mão. Natal de verdade. Natal oração. Natal mundo novo. Natal vocação. A paz duradoura. A felicidade. A realização. O ideal divino. Na voz do menino. O divino homem. Jesus nosso irmão. Natal que é procura. De uma vida correta. Aceitando a cruz. Carregando a promessa. A nós interessa. Encontrar o caminho. Traçado por Ele. Fim do sofrimento. E também da amargura. Da tristeza e da solidão. Da desumanização. Da fuga e da escravidão. A cultura da cruz. Do filho de Deus. Que sofreu e morreu. Que por nós padeceu. Seu sofrimento e morte. É o puro amor de Deus. O amor da salvação. Que na cruz foi transformado. Em vida e redenção. Natal da comemoração. Natal da religião. Um é festa. O outro não. Natal só do consumo. Natal assim presumo.Natal tem outro rumo. Natal só de oração. Natal de gratidão. A nova e eterna união.


FELIZ NATAL
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui