Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->DESCLASSIFICAÇÃO NO MUNDO ASTRAL -- 25/08/2006 - 15:33 (JOÃO BOSCO LOMONACO MENDES) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Plutão.

Muito pequeno...

Órbita irregular...

São as alegações.

Você entende de grandeza astral? Serão as medidas por nós inventadas capazes de influenciar nas órbitas dos astros?

E estas órbitas, serão elas regulares ou irregulares por causa de nossas definições, tão aleatórias e insignificantes para a criação?

Como o homem é metido a sebo!

Até ontem, desde que o homem se descobriu como tal, sem querer diferenciar-se muito do macaco (porque se diz dele descendente...), Plutão era Planeta.

Ontem, uma porção de homens sábios (certamente não oriunda do macaco...) sentou-se ao redor de uma mesa e decretou, "ex" cátedra, que Plutão não é mais planeta...

Apito estridente, nervoso... bandeira vermelha... corre-corre no campo dos astros... expulsão...

Terá Plutão ficado irado?...vermelho de raiva?... terá xingado seus juízes tão astronomicamente sábios?... terá dado cabeçadas zidànicas em outros astros?...

Qual o quê!

Plutão recebe a desclassificação sem protestos... sem revolta... sem deixar seu comportamento orbital irregular... sem inchar de tamanho para parecer maior...

Ele simplesmente é o que é. Porque assim o fez o Criador. Que não lhe deu nome. Nem reclamou de sua caminhada. Nem o comparou com outros. Para defini-lo como maior ou menor. Com caminhar regular ou irregular.

Mas Plutão foi rebaixado.

Pelos homens.

Que não admitem tal procedimento consigo mesmos. Até diante de comprovações evidentes. Sob alegações as mais variadas. Nem diante de alcances comprovados. Caixa 2. Mensalão. Sanguessugas. Troca deslavada de favores. Dinheiro aos montes caindo do céu. Em pacotes cintados dentro de bolsas cerradas. Dólares da cueca. Tantas roubalheiras de colarinho branco. Fins justificando meios desavergonhados. Tudo valendo em favor de uma posição de mando e poder. Pesos e medidas variando de acordo com personalidades, amizades e relações. Um calço aqui, outro ali. Para quem tem o apito na boca ou a bandeirinha na mão. Medindo-se ética por procedimento em milímetros duvidosos. Como se bem e mal suportassem métrica. A mentira repetida como meio de indução a erros quanto à verdade. E a falta de educação moral aceitando o procedimento. Tornando bons os mais deslavados hipócritas e mentirosos. Que não sabem de nada, quanto a fatos e procedimentos criminosos que se desenrolam, numa clareza diáfana, debaixo das próprias barbas.

É mais fácil desclassificar, rebaixar, expulsar Plutão de seu "status" de criação, que rebaixar o homem de seu "status" de pseudo grandeza e órbita comprovadamente irregular de poder...

Quem sabe, como entre os sábios da Holanda, no Brasil, o voto não resolverá o problema, mais ao alcance das mãos que o de Plutão?

BeMendes
25/08/06
DIREITOS RESERVADOS
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui