Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50655)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->UM AMIGO -- 23/08/2006 - 09:58 (Raimundo Lindoberto Fernandes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UM AMIGO


O QUE LEVA O SER HUMANO A CRIAR, CUIDAR, DAR ATENÇÃO, AFETO E CARINHO A UM ANIMAL QUE SE DIZ IRRACIONAL? SERÁ QUE É SÓ PELO FATO DE TENTAR PREENCHER UM VAZIO DA INFANCIA? E A CRIANÇA ENTÃO PORQUE SE APEGA MAIS QUE O ADULTO JÁ QUE ESTÁ NA INFANCIA E AINDA NÃO SE FORMOU O `VAZIO´ INFANTIL?
EU ME APEGUEI A UM CÃO COMO QUEM SE APEGA A UM AMIGO, CONSEGUIA ENTENDER SEU OLHAR SEM QUE ELE DISSESSE UMA SÓ PALAVRA, E ELE VINHA SEMPRE EM MINHA DIREÇÃO COMO SE SENTISSE O MEU DESEJO DE SEU CARINHO AMIGO, ME LAMBIA, COLOCAVA A SUA CABEÇA EM MINHA MÃO PARA QUE EU O ACARICIASSE SEM TER O TRABALHO DE LEVANTAR A MÃO, JÁ CANSADA DE UM DIA INTEIRO DE LABUTA.
QUANDO ELE ME OLHAVA E APONTAVA A CABEÇA EM DIRECÃO DO PORTÃO É QUE QUERIA DAR UM PASSEIO, PASSEIO CURTO, RECONHEÇO, MAS ERA A HORA MAIS APRESSIADA PELO MEU AMIGO, CURTIA CADA FIO DE CAPIM DO CANTEIRO NA RUA, CADA POSTE OU PAREDE QUE OUTRO DE SUA RAÇA ESTIVESSE PASSADO ALí.
QUANDO ENTRAVA NO CARRO FAZIA UMA ALEGRIA SEM FIM, SORRIA E BRINCAVA COM O VENTO QUE AFASTAVA SUAS ORELHAS E PASSAVA O PASSEIO TODO INQUIETO DE UMA JANELA PARA A OUTRA DO CARRO.
QUANDO ME ABRAÇAVA COM A MINHA ESPOSA ELE CHORAVA E CHAMAVA A ATENÇÃO, POIS ESTAVA COM CIUMES DELA, NÃO ACEITAVA DIVIDIR COM NINGUÉM O SEU AMIGO E AQUILO ERA MOTIVO DE RISOS ENTRE NÓS HUMANOS.
UM DIA MEU AMIGO FICOU DOENTE, POIS DE TANTO TEIMAR ACABOU COMENDO UM QUEIJO VELHO QUE ESTAVA NO LIXO, ADQUIRIU UMA INFECÇÃO INTESTINAL, TENTAMOS DEBELAR, EM VÃO, POIS A MESMA FOI EVOLUINDO ATÉ O PONTO DE LEVARMOS A UM VETERINÁRIO, FOI TARDE NOSSA AÇÃO, O MEU AMIGO TINHA ADQUIRIDO ERLIQUIOSE EM UM DOS SEUS MUITOS CONTATOS COM O SEU PARASITA MAIS COMUM, O CARRAPTO, E PARA COMPLICAR A ERLIQUIOSE EVOLUIU PARA UM QUADRO DE ANEMIA E HIPOTERMIA QUE VEIO COM O DIAGNOSTICO FINAL DE LEUCEMIA.
MEU AMIGO WILLY MORREU RÁPIDO COMO UM RAIO EM NOITE ESCURA DE INVERNO.
AS LÁGRIMAS NADA VALEM QUANDO FICAM ENTALADAS NO PEITO DE ALGUÉM, NÃO SAEM POR DOR OU POR IGNORAR A MORTE, JÁ QUE ELA NADA MAIS É QUE UMA MERA TRANSMUTAÇÃO ESPIRITUAL, QUEM SABE EXPLICAR? TALVEZ POR NÃO ACREDITAR QUE ELE SE FOI.
AGORA QUANDO CHEGO EM CASA E ELE NÃO PARTE MAIS EM MINHA DIREÇÃO FICO ESPERANDO EM VÃO. É NESSA HORA EM QUE MEU PEITO CHORA E MEUS OLHOS BRILHAM, AGORA ACREDITO QUE O QUE NOS FAZ CHORAR NÃO É A DOR DA PERDA, MAS COM CERTEZA A DOR DA SAUDADE.
ADEUS MEU AMIGO.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui