Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->88. NECESSIDADE DE UNIÃO — HOMERO -- 16/01/2003 - 06:59 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Não haverá paz no mundo, se os homens de boa vontade não buscarem concretizar os seus anseios maiores, envolvendo em sua luminosidade a todos os que, de alguma maneira, se afeiçoarem a eles, quer por traços semelhantes de personalidade, quer na agudeza de vistas, de sorte que cada um formará pequena congregação. Enquanto os homens de má vontade conseguirem arrebanhar em torno de si cada vez mais pessoas de mesma catadura, pairará a distância o momento supremo da paz entre os mortais.



Não se pode, entretanto, ficar esperando mais. É preciso que, de agora por diante, vão tomando consciência de sua força atrativa e de seu poderio de arregimentação, para que se intensifiquem os movimentos em favor da transformação da natureza humana, do mesmo modo que crescem as instituições de amparo ao meio ambiente que visam à segurança dos animais e de seu “habitat”. De nada valerá a alguém ter em si o máximo da boa vontade, se não se dedicar ao convite de outras pessoas, para que, juntos, venham a tirar proveito das benesses distribuídas pelo Senhor, o que nunca faltará a quantos se reunirem em nome de Jesus.



Quando muitos grupos acertarem os seus ponteiros da fé, os relógios humanos baterão em uníssono a cada hora de recolhimento e de meditação, a cada momento de serviço, pelo amor de Deus para o amor dos homens. Sendo assim, não bastará que fiquemos aguardando a hora certa, para começarmos a prodigalizar aos nossos semelhantes os favores de nossa predeterminação em ajudar. A hora é esta e o trabalho tem de ser iniciado já. Se, mais tarde, obtivermos sucesso, tanto melhor para nossa recuperação dos atributos necessários para a vitória de todos. Se não formos bem sucedidos na congregação dos irmãos, pelo menos um pouco de mérito adquiriremos, pois a nossa iniciativa não será de todo desperdiçada e poderemos usufruir algum benefício em nosso favor.



No amparo de compromisso mais consentâneo com nosso desenvolvimento, devemos acrescentar que é de todo útil e mesmo necessário que nos empenhemos ao máximo na obtenção de parceiros que venham a vibrar com mesma intensidade, para benefício maior de todos. Sendo assim, avançados em nossa jornada, caminharemos bem depressa para a consecução dos seus objetivos e poderemos gozar da paz prometida junto a todos os que, da mesma forma, souberem dosar suas atitudes pelas medidas evangélicas do Senhor.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui