Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->cronicas de Carnaval (2) -- 16/08/2006 - 13:14 (Humberto Fernandes Valente) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
cronicas DE CARNAVAL (2)





Nesses tempos virtuais não se consegue ficar longe de nada durante muito tempo, muito menos do Carnaval.Tudo gira em torno dele, ainda que por período curto e determinado.Tão curto que após o Sábado das Campeães já se vende a Páscoa.



Começa o ano então, ainda mais quando a Festa de Entrudo leva com ela Fevereiro e deixa Março livre para dias somente de produção.Não que o carnaval seja improdutivo, muito pelo contrário.Existe trabalho para muitos e ócio ou esbórnia para outros tantos que trabalharam o ano todo a espera do Momo.



Voltando ao período carnavalesco propriamente dito, há quem aproveite tais dias para fugir de sua rotina, fazer um retiro espiritual, visitar a família, juntar-se aos amigos ou simplesmente retirar-se de tudo.



Engraçado como essas datas proporcionam momentos de referência."No Carnaval daquele tal ano"."Na Semana Santa que viajamos juntos", e por ai vai.Ninguém se dá muito conta que conspiramos todos contra nós mesmos.



Mesmo quando se diz: "Não, não fiz nada no carnaval!",estamos de qualquer modo deixando uma marca.Esperamos sempre alguma coisa.Um acontecimento dentro do grande evento.Esperamos dos outros e de nós.



Por vezes o calendário parece feito sob medida para nossas mudanças ou descansos.Encaixa-se em nossa vida como latas em prateleiras de supermercado, a espera de quem as leve.



O único problema dessas datas, feriados ou até finais de semana, é que a 2 feira sempre chega de maneira indefectível e avassaladora para aqueles que as usam como hiatos em suas vidas.



Deveríamos apenas respirar fundo, tomar fólego e seguir adiante.A vida é sempre e todo dia, não apenas um próximo feriadão enforcado.



Nossas celebrações deveriam ser sempre pontos de chegada e não desvios a procura de saídas.A vida corre solta e perene e nos leva sempre em frente sem direito a paradas no acostamento para nos "aliviarmos".



Esqueça dos feriados e siga direto, mas se você é brasileiro, não esqueça: Dê uma paradinha rápida em Junho, afinal ninguém é perfeito e esse ano tem Copa do Mundo.





FEV/2006



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui