Usina de Letras
Usina de Letras
288 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->RESPOSTA AO RONALDO – A FILOSOFIA DO ANTICRISTO -- 11/12/2003 - 20:42 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Caro Ronaldo,

Eu tive o trabalho de responder ao seu e-mail, e o provedor me informou ser falso o endereço que você indicou. Como você não recebeu a resposta, estou publicando-a aqui, para que você possa encontra-la.

*********************************************

Caro Ronaldo,

Você deve ter lido poucos dos meus artigos, porque da sua mensagem se conclui que você não entendeu nada do ESPÍRITO DO ANTICRISTO

Você até acertou uma coisa, ao dizer que não pareço “ser Satanista, ou simplesmente aquariano ou talves comunista revoltado”; porque realmente não sou nada disso.

Meu escopo no sítio Usina de Letras é simplesmente mostrar, firmado em provas científicas e lógicas, que os religiosos são pessoas que mantém os retrógrados conceitos do homem das cavernas, confiando em seres sobrenaturais, cuja existência não encontra qualquer sustentação nos conhecimentos atuais.

Os homens criaram deuses à sua semelhança, cheios das falhas humanas, embora os considerem onipotentes e oniscientes. Mas a linguagem do que chamam palavra de deus apresenta as idéias equivocadas do homem da Idade Antiga, com enganos dignos de contos infantis.

Eu não sou adepto estrito de filosofia de ninguém; porque moldo meu pensamento nas conclusões extraída do grande volume de informações que o atual avanço científico nos proporcionou. Muitos homens inteligentíssimos de dois mil anos atrás ou menos não tinham informações suficientes para desvendar os equívocos primitivos que prevaleciam nos seus dias. Mas nós, hoje, felizmente só não percebemos o atraso das idéias religiosas se não raciocinarmos nem um pouco imparcialmente.

Ser adepto de uma filosofia específica pode levar o homem a se cegar para realidade na tentativa de defender as opiniões de seus mestres. Não me identificando com nenhuma filosofia conhecida, eu posso aproveitar o que há de bom em qualquer uma.

Confúcio não teve condição de perceber muitos dos equívocos dos seus dias, embora tenha sido um grande sábio. Não sendo confucionista, jamais vou concordar com alguma coisa que ele tenha dito que não tenha apoio nos conhecimentos científicos de hoje. Buda foi um homem inteligente, a ponto de um dia perceber que a alma que acreditava era pura fantasia humana. Nem por isso vou ser budista.

Quanto ao “2000 no nome”, com certeza você não leu A ORIGEM DO ANTICRISTO 2000.

Estou pronto para esclarecer qualquer dúvida.

Atenciosamente,

ANTICRISTO.

*********************************************


-----Mensagem Original-----
De: MAILER-DAEMON@smtp-29.ig.com.br
Para: anticristo2000@ig.com.br
Enviada em: quarta-feira, 3 de dezembro de 2003 20:07
Assunto: failure notice

> Hi. This is the qmail-send program at smtp-29.ig.com.br.
> I"m afraid I wasn"t able to deliver your message to the following addresses.
> This is a permanent error; I"ve given up. Sorry it didn"t work out.
>
> ronaldo@publiquecomuicacao.com.br:
> Sorry, I couldn"t find any host named publiquecomuicacao.com.br. (#5.1.2)
>
> --- Below this line is a copy of the message.
>
> Return-Path: anticristo2000@ig.com.br
> Received: (qmail 16858 invoked from network); 3 Dec 2003 22:06:10 -0000
> Received: from unknown (HELO
>
> --- End of message stripped.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui