Usina de Letras
                                                                         
Usina de Letras
54 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 59135 )

Cartas ( 21236)

Contos (13102)

Cordel (10292)

Crônicas (22196)

Discursos (3164)

Ensaios - (9439)

Erótico (13481)

Frases (46519)

Humor (19281)

Infantil (4461)

Infanto Juvenil (3729)

Letras de Música (5479)

Peça de Teatro (1337)

Poesias (138234)

Redação (3054)

Roteiro de Filme ou Novela (1060)

Teses / Monologos (2427)

Textos Jurídicos (1945)

Textos Religiosos/Sermões (5525)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Redação-->Esperanças -- 31/12/2002 - 12:23 (Alan Carlos Dias) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
.

O Brasil é um dos maiores países do mundo em território. Tem a maior bio - diversidade do planeta , além de uma grande quantidade de toda a água doce existente no globo. Somos um país de tantas riquezas. Um verdadeiro celeiro de vida. No entanto, temos brasileiros de todas as idades, passando necessidades, morrendo nas filas dos hospitais, sem perspectivas de vida.
Está cada dia mais difícil viver neste país. Há tanta desigualdade social, tanta pobreza , tanta miséria que chega a doer.
Todos os dias assistimos nos noticiários da Tv o aumento da violência, a corrupção das autoridades, a falta de dignidade das pessoas que vivem embaixo de viadutos , de favelas, em condições sub- humanas , como se o pobre não fosse gente. É preciso que tomemos consciência de nosso papel na sociedade, ou do contrário, estaremos retornando ao período da história conhecido como Coronelismo, onde as pessoas trocavam votos por comida, favores e a própria vida. Tal momento , já teve seu espaço nas linhas do tempo. Mas hoje, tais práticas são inadmissíveis, pois, devemos aprender com o passado não repeti - lo , principalmente quando este representou a falta de liberdade, a ausência da democracia.
É hora de darmos um basta nisso tudo. Precisamos erguer a bandeira da justiça, ainda que esta seja injusta com os menos favorecidos. Mas precisamos acreditar que este país ainda tem solução ou então , deixaremos de sonhar , pois de sonhos vivemos. Precisamos ficar atentos no processo eleitoral que se aproxima, para que analisemos as propostas de cada candidatos e possamos escolher aqueles que tentarão diminuir as distância existentes entre ricos e pobre, entre beneficiados e excluídos. Só assim teremos um pais para todos com menos desigualdades, com moralização do serviço e com brasileiros orgulhos de cada ponto deste solo verde e amarelo.


Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui