Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Rugas -- 14/08/2006 - 21:32 (Humberto Fernandes Valente) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Rugas

Muitas vezes pergunto-me o que ganhei com o tempo, com o passar dos anos. O que? Engraçado como percebo que talvez tenha feito essa pergunta tarde demais, ou pelo menos não tão jovem assim.
Os anos passam e nem nos damos conta que deveríamos nos preocupar um pouco mais, não com aquilo que ganhamos, mas com aquilo que perdemos, que deixamos pelo caminho.
Vamos "crescendo" e buscando recursos, propriedades, colocações, carreira, estabilidade e até aposentadoria sem planejar muito também vamos tropeçando em amigos, companheiros, casamentos, filhos, parentes, festas, inimigos, tristezas, doenças, experiências, decepções, amores, traições, surpresas, enterros, alegrias, recuperações, dores e curas. Tudo isso nem sempre bem dividido e não necessariamente nessa ordem.
Mas afinal se ganhamos tanto o que perdemos?
Tempo, é perdemos tempo esquecendo de quem éramos, ou melhor, de quem ainda somos. Passando ao longo do lugar comum de sonhos e ideais, complicamos com o passar dos anos as coisas que quando mais jovens simplesmente vivemos.
Sem falar também de condições, posições ou crenças, o que realmente perdemos com o passar dos anos, se não nossa inocência ou ingenuidade, inevitável, perdemos nossa espontaneidade, sinceridade, a confiança nos que nos cercam.
"Crescemos" ponderando muito, desculpando, evitando, dissimulando, omitindo, e na verdade, mentindo mesmo.
Sempre que olhamos para trás procuramos geralmente o que perdemos por fora ou ao nosso lado. Porém não nos damos conta que realmente o perdido foi por dentro. Onde esta nossa chama, nossa paixão, a convicção e confiança inquebrantável em nossas crenças e amores, que se não eternos, infinitos em sua duração, mesmo que momentànea.
É talvez seja isto que a idade traga, a desconfiança de que já não somos os mesmos.
Sinceramente, acho que preferia só as rugas.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui