Usina de Letras
Usina de Letras
71 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62141 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10337)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20020)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140781)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->MUSAS: DAMIANA PEREIRA -- 22/05/2009 - 07:54 (Professor Marcelo Guido Noronha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Glória que o Tempo, de Justo Modo, me concedeu...
DAMIANA MARIA PEREIRA
LOCAL: ITAPEVA/MG
DATA: 28.ABR.1983
TEMA: THIS I PROMISE YOU ( N`Sync )
Ano(s) em tela: 1999, 2000, 2001.
Houve relacionamento: SIM
Títulos durante sua esfera:
-






História:




Conheci a encantadora Damiana durante a Gincana Interescolar de 1998, quando vivi meu romance com Luana.

Até por isso, não pude prestar completa atenção àquela menina tão simpática que se mostrava triste em seu ínterim. Uma pura ternura!

Transcorreram as datas e em dezembro de 1999, durante a Festa da Padroeira de Camanducaia/MG, numa tarde nublada, reencontramo-nos. Contudo, eu amava Andy e decidi permitir que o Destino tomasse conta de nós dois. Longe.

E graças ao mesmo Destino, em data de 17 de setembro de 2000 (Domingo do CENÁCULO de CRISTO em Camanducaia/MG) se consumou aquilo que ficou adiado por dois anos. A aura cósmica de Luana Monteiro com sua bênção foi determinante naquela tarde e tive a certeza de que sua tudo de bom fluiu sobre Damiana e eu naqueles fantásticos momentos de paixão.

... Assim, em vias de reviver com Samantha Gastone mais um clima de finalíssima, agora pela TAÇA CULTURAL HERNANI SANCHES SUPERFIRE, não ficaram dúvidas quanto à importância daqueles e de outros instantes que se seguiram para minha vida... Para o competidor em habitava minha alma.

Apenas temi que algo bem mais profundo insistisse em se instalar... Outra vez, eu não estava errado...

Damiana faz-se a personificação da sensualidade. Com uma delicadeza incomum, mas sem forjar a inocência, ela tocou fundo em minha alma e refez a força dos tempos de Luana que resplandecerem como em nenhum outro momento de minha saga que já completava 23 anos e 7 meses...

Sobre os prolongamentos nada sabia e confessei não estar muito preocupado em realizar precauções ou entregas totais.

Restringir-me-ia a reverenciar e vivenciar todas as doçuras que a Saga possibilitasse sem que o fantasma de Luana ou de qualquer outra musa rondasse a essência do competidor que visa à conquista de um inédito título que tanto lhe seria útil para suas pretensões que se resumiam em competir em estilo solo em terras italianas.

Isto é o que me satisfazia... Pelo menos por hora... Porém Dammy se logo se foi. Por medo.

Mas, em 28/nov./2000 - Damiana regressou e consigo me trouxe a expectativa dócil de enfatizar a essência do poeta-competidor em novíssima fase. Mais nada pôde alterar dois destinos que se pretendem a qualquer custo... O Van Lyra quis lutar por dois e nada impediu a arrancada rumo à consagração final. Mas Damiana (assim como Luana, Pricila, Vanessa e Andréa) também foi fraca e não resistiu às suas incertezas. Enfim, cansei de lutar...

Então, eu segui outros trilhos e a amizade perdurou entre nós dois de uma forma verdadeira e fiel.

Com o surgimento de Kely, afastamo-nos consideravelmente, sem que houvesse o abandono e nem o desprezo de minha parte. Nem da parte dela.

Pelo menos, não fui eu o responsável por toda a tristeza que ainda se abriga em sua alma. Se é que isso poderá me servir como consolo, afinal.

Damiana com o decorrer dos anos passou a ser uma mulher mais regressa às banalidades de seu próprio meio. Uma lástima a quem poderia ter um futuro efetivamente próspero, tal qual parecia ser promissor àquela época feliz do segundo semestre do ano de 2000. Ao menos, Dammy é feliz assim... Isto conforta. Afinal, ela é autêntica e uma amiga pra lá de especial.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui