Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->MUSAS: PRICILA BORGES -- 19/06/2009 - 16:30 (Professor Marcelo Guido Noronha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma Complexa Criança que meu Peito quis para si...
PRICILA APARECIDA BORGES
LOCAL: CAMANDUCAIA/MG
DATA: 16.ABR.1986
TEMA: I`M YOUR ANGEL( Celine Dion & R. Kelly )
Ano(s) em tela: 1998, 1999, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007
Houve relacionamento: SIM
Títulos durante sua esfera:
* THE OLIVA CUP (1999)





História:





Conheci Pricila Borges em agosto de 1998 e desde ali surgiu uma fortíssima amizade entre nós. Sentimento este que era visível e contraditório aos nossos estilos tão distintos. Eu era um romântico incorrigível que apaixonara por Luciana e sofria por não ter correspondência... Ela era muito calculista, sabia onde planava e considerava o amor como uma fraqueza a ser deletada. Como já afirmava o verídico jargão: “os opostos se atraem...”

Terça-feira - 27.ABR.1999: esta data nos marcou através da eternidade pela convicção de um sentimento que se concretizaria exatamente uma semana depois... Tê-la em meus braços em data de 04/MAI/1999(numa noite estrelada de Terça-feira) foi uma experiência enriquecedora como homem, poeta e como uma estrela cultural que se prepararia para conquistar seu primeiro título internacional quarenta e cinco dias após esse período, em 17/Jun./1999, em São Paulo/SP.

Pricila foi um sonho bom e fulminante com um final infeliz... Sua pouca idade cronológica aflorou sua fragilidade emocional (que se revelaria em seguida). Isso, indubitavelmente, contribuiu para exterminar com qualquer pretensão de um novo sonho.

A paixão esmoreceu com a análoga velocidade que surgiu. Mas Pricila não foi má.

O aprendizado foi excelente, pois, aprendi a amenizar cicatrizes de sentimentos iguais a esse, como seriam os casos de Vanessa, Andréa e Nayelly Souto. Todavia essas foram outras histórias...

Como o mundo gira constantemente, ao entrar para o grupo da Prefeitura de Itapeva/MG conheci um de seus familiares e como conseqüência consegui em data de 27 de setembro restabelecer contato com Pricila através de seu e-mail (MSN Messenger), estando ela estudando num colégio adventista em Lavras/MG, seguindo os trilhos de minhas queridas primas (Ariana e Sheila Fruhalff).

Contudo Pricila já não mais era como outrora, revelando-se uma pessoa fria, revoltada e totalmente manipulada por seus pais (que por sinal me detestavam e que também foram detestáveis de minha parte.. Hoje não mais: respeito-os como seres humanos e nada mais) e pela Igreja evangélica da qual fez parte.

Destratando-me, disse que iria publicar um livro biográfico e que sua aproximação serviu tão somente para solicitar escritos feitos para ela.

Portando-se como uma mulher de negócios, excluiu-me de seus contatos em 15 de dezembro de 2003 e ainda disse-me que isto seria bom para nós dois, pois eu deveria deixar que ela mesma cuidasse de nós, dos nossos destinos.

Como isto se findaria, desconheço, mas confesso que a mágoa que agora ficou cravada no peito só irá de diluir se o futuro apresentar justificativas muito convincentes para amenizar esta dor que consumiu com labaredas este meu insano coração de poeta.

Mesmo com seu regresso aos contatos em data de 22 de Março de 2004, aniversário de meu adversário-irmão Mikka Hans, conversas pela internet e por fim novo afastamento em fins de 2004 (já virou rotina) e seu absurdo ressurgimento em princípios de 2005 e toda a insanidade cometida naquele sábado de RODEIO em Extrema/MG. Maluquice maior nem houve...

Em 2006, novo afastamento, um estreitamento da amizade (virtual) com Hoadie Kelly (uma amiga dela) e o conhecimento de Cíntia... Um final que não terminou verdadeiramente, mas isso agora pouco me importa...

Tampinha é estranha, indecisa e cheia de problemas internos, contudo encontrou graça aos meus olhos por ser autêntica... Assim o amor de outrora converge para uma amizade forte e concisa que deverá trazer frutos bons a mestre e discípula em 1999. Um pensamento insano e irreal, embora possível e verdadeiramente bom.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui