Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Como eu digo: "descer é muito fácil..." -- 05/03/2003 - 00:00 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tenho, nos dois últimos dias, recebido e-mails consternados, de alguns amigos que admiram o
que escrevo e que, de certa forma conhecem o meu caráter.
Não sou de subterfúgios.
Quando escrevo, para quem quer que seja, tenho por hábito ser muito clara, mesmo se o texto for de teor ofensivo...
Como todos já estão "carecas" de saber, tenho a língua solta, o que repriso na escrita também... Mas, quando se trata de me "retratar" também não meço o tamanho da "retranca" e abro o coração.
Sabem muito bem disto, os ilustres amigos Mestre Egídio e Daniel Fiúza, que tive o prazer de conhecer pessoalmente e que dignificaram a amizade que lhes devoto.
Mestre Egídio dispensa palavras. Já nos comunicávamos por telefone e a cada conversa era uma nova emoção, uma surpresa linda... E o Fiúza foi uma surpreendente revelação para mim. Esse Bigode é "gente" até debaixo d água... Brincamos no Parquinho Infantil, à noite, como duas crianças. E algumas crianças que lá estavam, chegaram-se para nós, sem nenhum espanto de nos ver ali a brincar na gangorra, pois era o único brinquedo que "suportava" dois marmanjos como nós... Feita de um grande tronco maciço e ferros muito firmes.
Bem... Mas isto são doces lembranças que vale a pena reviver aqui...
O que realmente eu quero manifestar é minha grande gratidão pelos e-mails de alguns amigos, indignados, sobre alguns pretensos textos de um escritor que, achando-se no direito de usar e "abusar" do meu nome e sobrenome em seus tediosos textos, mal esclarecidos e hediondos, de mensagem truncada e maldosa, com a clara intenção de, com isto, angariar leituras...
Difícil me seria achar outra justificativa...
Já aconteceu com alguns "ensaístas" anteriores que, não logrando sucesso, caíram no esquecimento...
Não sei por que cargas d água isso está se passando.
E a verdade é que nem desejo saber! Não mais... É página virada e não me pronunciarei mais sobre o assunto.
Só espero, encarecidamente, que nenhuma alma boa desta Usina de Letras tente entrar em minha defesa. Não é caso para isto...
Leiam-nos como textos de humor, numa tentativa, talvez desesperada, de agradar.

No mais... Estou muito esperançosa em relação à minha Escola de Samba predileta:

"MANGUEIRA, ESTAÇÃO PRIMEIRA!!!

Que belo enredo criativo... E o veterano Jamelão, ainda com sua maravilhosa voz, apesar de seus 88 anos... Não é lindo, amigos?

Um beijo carnavalesco para todos! Viva a Mangueria!!!

Milene Arder
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui