Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Publicidade: DOIS MODOS DE VIDA -- 05/12/2003 - 19:10 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ENCANTOS E DESENCANTOS DA VIDA

Há duas formas de vida: a vida que encanta e a vida que desencanta. Creio em Deus, mas será certo a gente apenas ficar a dizer: "Se Deus quiser, vai melhorar? Minha chance vai surgir um dia!"

A vida que encanta é sonhada por todos. É a vida da qual nada se tem a reclamar, mas muito a agradecer. Uns agradecem a Deus. Outros ao próprio esforço. Sugiro agradecimentos a ambos.

A vida que desencanta é o pesadelo de todos. É a vida da qual muito se tem a reclamar, mas nada a agradecer. Uns culpam a falta de sorte. Outros a falta de esforço dos governantes. Sugiro culparem, no mínimo, também a si mesmos.

São palavras muito duras? Não! São realistas. O problema de cada um está diretamente relacionado ao modo como se relaciona com as oportunidades na vida. O acomodado é fonte de desânimo e de muitas reclamações.

De que adianta colecionar conhecimento? Se o autor sabe fazer conto, por que não publica? Por que não abraça a oportunidade? Espera pelo quê? Uma milagrosa oportunidade grátis? Como se considera consciente, ficará esperando...?

As oportunidades nem sempre se repetem! E, quando se repetem, não são alviçareiras. Por quê? Porque as boas oportunidades são absorvidas, os espaços são ocupados e o que resta adquire valor. Coisa valorizada é cara!

Não suficiente, tudo encarece todo dia. A inflação "está sob controle", dizem. Mas se vai ao supermercado e se comprova que é os preços aumentam. O rico fica contente com os preços estáveis e o governo com a inflação estável. O crédulo espera pelo futuro estável.

O dia seguinte tem sido melhor do que o anterior? Se a resposta for não, você carece de recursos maiores. Mas pode melhorar de vida! Como? Faça o que faz o rico! Não tem dinheiro? Então ele ficará mais rico e você mais pobre. E, para sua surpresa, com seu dinheiro!

Negativo! Você não tem dinheiro? Verdade apenas aparente! Tem dinheiro sim! Gasta todos dias! E pasme! Gasta para aumentar os lucros alheio! Ou o dinheiro que faturam lhes cai do Céu? Não pode! Quem conta com Deus não é você?

Creia em Deus, como creio, mas não Lhe transfira responsabilidades econônico-financeiras. Use seu dinheiro para fazer dinheiro para você mesmo! Trabalhe para gerar lucros para você mesmo! Invista R$ 520,00 (em 3 parcelas) em seu produto, venda você mesmo e fique com o lucro!

O lucro será de apenas R$ 230,00, vendendo seu livro de contos a R$ 15,00? Mas, de quanto será, sem o livro? Você acha caro R$ 520,00 parceladamente? Então como acha pouco o lucro próximo de 50%? Se considera muito R$ 520,00, o que pensa sobre faturar R$ 750?

Sonhar é romântico, mas somente o esforço contrói. Por que não publicar seus contos, se pode ter lucro e fazer currículo? O triunfo está reservado àquele que faz. Se fosse ao contrário, qual seria o sentido dos ideias de vida? Se você é daqueles que não arriscam, como vencerá?

A Usina de Letras lhe estende a mão! Venha para a lista dos contistas do projeto 20! Restam três cotas! Em três suaves parcelas! Sim, suaves! São 174 reais por mês. Basta você guardar R$ 5,80 por dia! Você pode guardar R$ 5,80 diariamente. Há "n" maneiras de conseguir! Não quer tentar?

Se não é capaz de guardar R$ 5,80 ao dia, talvez esteja certo ao ficar de fora. Não que seja inferior, não! Não que eu duvide de sua capacidade para escrever CRÔNICAS. Não que esteja decepcionado. Nada disso! É que há muito o que aprender! Isso acontece. Não é demérito.

Caso tenha decido inscrever-se, clique no link a seguir:

VOU PARTICIPAR DA COLETÂNEA DE CRÔNICAS


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui