Usina de Letras
Usina de Letras
246 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A lógica de Einstein. -- 27/11/2009 - 22:19 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Einstein no caminho já dissera. Ein Stein...uma pedra ==>>>Fim do outono




textotexto


















A Lógica de Einstein
Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
— Pode nos dizer como?
— É simples, respondeu Einstein, não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz.
`Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos`. Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança.
Conclusão : Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.
La Lógica de Einstein
Dos niños estaban patinando en un lago helado de Alemania. Era una tarde nublada y fría, y los niños patinaron despreocupados.
De repente, el hielo estaba roto y uno de ellos se cayó, arrestándose en la hendedura que se formó.
El otro, viendo a su amigo arrestado y helando, él quitó
uno de los patines y empezó a pegar el hielo con toda su fuerza, mientras consiguiendo romperlo y librar al amigo.
Cuando los bomberos llegaron y vieron lo que había pasado, preguntaron al muchacho:
¿Cómo usted manejó hacer eso? ¡Es imposible que usted haya conseguido romper el hielo, mientras siendo tan pequeño y con las tales manos frágiles!
En ese momento, el genio Alberto Einstein que pasaba por el lugar, comentó:
- Yo sé como él consiguió.
Todos preguntaron:
¿- Puede usted decirnos cómo?
- Es simple, Einstein contestó, no había nadie alrededor de ello para decirle que él no sería capaz.
`Dios nos hizo perfectos y El no escoge los calificados, El califica los escogidos`. Hacer o no hacer algo, depende sólo de nuestra entrega y nuestro abandono a la simplicidad, a la sinceridad y a la espontaneidad testamento y perseverancia.
Conclusión: Preocúpese más por su conciencia de que con su reputación. Porque su conciencia es lo que usted es, y su reputación es él que los otros piensan de usted. Y el que los otros piensan, es problema de ellos.
Einsteins Logik
Zwei Kinder liefen Schlittschuh bei einem gefrorenen See von Deutschland. Es war einen wolkigen und kalten Nachmittag, und die Kinder spielten ruhig.
Plötzlich wurde das Eis gebrochen. Und einer von ihnen, wurde im Spalt verhaftet, der gebildet wurde.
Das andere, als er sah sein Freund frierend und verhaftete, er zog einer von den Schlittschuhen und mit es fing an das Eis mit seiner ganzen Macht durchbrechen. So könte er den Freund schließlich zu befreien.
Als die Feuerwehrmänner ankamen, und sie sahen das, was passiert war, sie fragten den Jungen:
- Wie schafften Sie es, das zu machen? Es ist unmöglich das Eis durch zu brechen, und Sie sind so so klein ...Wie könte Sie es geschafft?
In diesem Augenblick, das Genie Albert Einstein, der an der Stelle vorbeiging, es äußerte sich darauf:
- Ich weiß wie er es beschafft hat.
Alles fragte:
- Können Sie, bitte, darüber uns erklären?
- Es ist einfach, Einstein antwortete, es gab niemanden neben ihm zu erzählen, was er nicht fähig wäre.
Gott machte uns Perfekte, und Er wählt nicht die qualifizierten, Er berechtigt die gewählten etwas zu machen oder nicht zu machen, hängt es nur von unserem Willen und unserer Beharrlichkeit ab.
Schluß: Sorgen Sie mehr um Ihr Gewissen als mit Ihrem Ruf. Weil Ihr Gewissen das ist, was Sie sind, und Ihr Ruf ist was die anderen an Sie denken. Und es, den die anderen denken, es ist Problem von ihnen.
La Logique d`Einstein
Deux enfants patinaient à un lac gelé d`Allemagne. C`était un après-midi nuageux et froid, et les enfants ont joué tranquillement. Soudainement, la glace a été cassée et un d`eux est tombé, devint arrêté dans la fissure qui a été formée.
L`autre, vend son ami arrêté et geler, il a enlevé
un des patins et il a commencé à frapper la glace avec toute sa force, jusqu`à finalement le casser et libérer l`ami.
Quand les pompiers sont arrivés et ils ont vu ce qui s`était passé, ils ont demandé au garçon:
Comment est-ce que vous avez réussi à faire cela? C`est impossible qu`a commencé à casser la glace, en étant si petit et avec les telles mains fragiles!
Dans cet instant, le génie Albert Einstein qui est passé par la place, il a fait des remarques sur:
- Je sais comme lui a obtenu.
Tout ont demandé:
- Est-ce que vous pouvez nous éclairer comment?
- C`est simple, Einstein a répondu, il n`y avait personne à son circuit pour lui dire qu`il ne serait pas capable.
`Dieu nous a faits parfaits et Il ne choisit pas les qualifiés, Il qualifie les choisis`. Faire ou ne pas faire quelque chose, dépendons seulement de notre volonté et persévérance.
Conclusion: Inquiétez plus au sujet de votre conscience de cela qui avec votre réputation. Parce que votre conscience est ce que vous êtes, et votre réputation est il que les autres pensent à vous. Et celui que les autres pensent, c`est problème d`eux.
La Logica di Einstein
Due bambini stavano pattinando ad un lago gelato della Germania. Era un pomeriggio nuvoloso e freddo, ed i bambini giocavono calmamente.
Repentinamente, il ghiaccio ruppe ed uno di loro precipitò, essendo arrestato nella fessura che è stata formata.
L`altro, vedendo il suo amico arrestato e gelandosi, lui rimosse uno del pattina e cominciò a colpire il ghiaccio con tutta la sua forza, mentre finalmente trovando romperlo, e liberò l`amico.
Quando i pompieri arrivarono e loro videro quello che era accaduto, loro chiesero al ragazzo:
Come riuscì a fare quello? È impossibile che ha trovato rompere il ghiaccio, mentre essendo così piccolo e con mani così fragili!
In quel istante, il genio Alberto Einstein che è passato il luogo, fece commenti su:
- Io so come lui ottenne.
Tutti chiesero:
- Può nel detto come?
- È semplice, Einstein rispose, non c`era nessuno al suo circuito per dirgli che lui non sarebbe stato capace.
`Dio ci faceva perfetto e lui non li sceglie qualificato, qualifica gli eletti`. Fare o non fare qualche cosa, dipende solamente dalla nostra volontà e la perseveranza.
Conclusione: Si preoccupi più della Sua coscienza di quello che con reputazione Sua. Perché la Sua coscienza è quella che Lei è, e la Sua reputazione è esso che gli altri pensano a Lei. E quello che gli altri pensano, è problema di loro.
Einstein`s Logic
Two children were skating at a frozen lake of Germany. It was a cloudy and cold afternoon, and the children played unworried.
Suddenly, the ice was broken and one of them fell, being arrested in the rift that was formed.
The other, sells his friend arrested and freezing, he removed
one of the skates and it began to hit the ice with all his force, getting finally to break it and to free the friend.
When the firemen arrived and they saw what had happened, they asked the boy:
How did you manage to do that? It is impossible that has gotten to break the ice, being so small and with such fragile hands!
In that instant, the genius Albert Einstein that went by the place, it commented on:
- I know like him got.
All asked:
- Does it can in the saying how?
- It is simple, Einstein answered, there was not anybody to his circuit to tell him that he would not be capable.
`God did us perfect and he doesn`t choose them qualified, it qualifies the chosen ones`. to Do or not to do something, it only depends on our will and perseverance.
Conclusion: Worry more about your conscience of what with your reputation. Because your conscience is what you are, and your reputation is it that the others think of you. And the one that the others think, it is problem of them.




































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 2482 vezesFale com o autor