Usina de Letras
Usina de Letras
201 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62151 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Editorial do Vmd Nascente -- 02/12/2003 - 09:37 (LUIZ ALBERTO MACHADO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BOTANDO AS COISAS EM Dia

LUIZ ALBERTO MACHADO

Olá, amigos & amigas, leitores & leitoras

Tiramos verdadeiramente uma semana de férias. Tiramos, eu & Vaninha, uma semana de verdade para nós. Por isso não circulamos na semana passada e parte dessa.

Em Brasília fizemos tudo que nos foi concedido fazer. Amamos, sonhamos e conversamos e tudo foi deliciosamente maravilhoso.

O maior prazer foi a gente ficar curtindo um ao outro com o mesmo vigor com que mantemos nossos projetos, nossos trabalhos, nossas coisas. A mesma dedicação, a mesma devoção, a mesma veneração. Confesso, invejem, foram os dias mais fantasticamente supreendentes e saborosos.

Aproveitando o ensejo de estar no planalto central, revi meu amigo Mauricinho Tataritaritatá Mélo Júnior. Conversamos, trocamos idéias no seu escritório (nossa! Verdadeira biblioteca, onde a gente colocou em dia as coisas das doidices de nossas adolescências e verbalizamos incongruências de nossas idéias de hoje, bastante controvertidas e convergentes como a nossa natureza), tomamos uma, lá e num bar legal brasiliense e ainda fui entrevistado para o programa dele, o Leituras, que ele mantém na TV Senado. Na verdade foi só prazer e dos grandes mesmo. Mas se eu fosse ele, nossa, eu morreria de rir da entrevista, foi mais conversa de compadres que qualquer outra coisa, héhéhéhéhé. Mauricio, abraços e beijos prá Iara e pros bruguelos que nem conheço. Ainda maior satisfação foi ele me presentear um livro do Luís Augusto Cassas que vim lendo dentro do avião quando voltava: "Em nome do filho". Muito bom. Gostei. Valeu!

Chegando aqui em Maceió, duas supresas me esperavam: os livros "Feitura", da Nilza Menezes e o "Profecia de um só" do Guaraci Pachú, ambos lidos e apreciados.

Contudo, a surpresa maior ficou por conta da Maytê e da On Line Book, que aproveitou nossa saída do ar e deixou pronto os e-books "Rascunhos Eventuais", esse meu de crônicas e o "Esse amor que é nosso", da Vaninha Moreira Diniz. Nossa, inaugurar as novas feituras e instrumentação da On Line Book já foi um privilégio, mas receber o que recebi da Maytê como presente da Vaninha, foi demais.

Devo dizer com toda convicção que estou com os dentes no coarador, quase mordendo mesmo as orelhas, as duas ao mesmo tempo. Nem estou cabendo dentro de mim mesmo de tanta satisfação. Será que mereço mesmo? Acho que mereço.

Para quem passou uma semana verdadeiramente engalanado, gozando da maior maravilha, ficando todo pabo, ancho, cheio das pregas, maior sensação de estar verdadeiramente nas nuvens, ser contemplado com tais privilégios, é o mesmo que dizer: finalmente a vida conspira a meu favor. Será? Deixa prá lá, quero viver o momento que é então o mais importante. Mas digo: nada como levar um banho de hormônio feminino, gozar até o dia amanhecer, rever os amigos, andar pelo planalto central e ainda, de quebra, ganhar surpreendentes presentes, hem? No meu tempo de galhofa solta eu diria: só mesmo sujeito cagado do céu de sorte. Verdade.

Para não ficar repetitivo porque quando a gente está feliz tudo fica cheio de nove horas, aproveito para mandar um super-abraço pro meu irmão Mauricinho Mélo Júnior, saravá - não se esqueça da gente quebrando cabeça em frente da igreja da praça lá na terrinha; um beijo prá Maytê e todos da On Line Book - bom demais privar da amizade da Maytê, viu gente?; e uma coisinha miudinha mais maior de grande para minha Vaninha: beijos, amor, te amo mais que nunca maior que sempre.

Para vocês, toda a minha efusiva alegria e vamos nessa!!!!

Abraços para todos

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui