Usina de Letras
Usina de Letras
85 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Três a zero - pra nós -- 27/06/2006 - 20:17 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
27.06.2006 - 464 - NR

Não, não se preocupem. Não vou falar que o fofómeno - como diz o pessoal do Casseta - é o maior artilheiro em copas do mundo de todos os tempos. Com 15 gois, suplantou não sei quem. Também não vou falar que a seleção brasileira marcou o ducentésimo gol em copas do mundo.

Não falo nisto por dois motivos. O primeiro é o fato de que a imprensa já repetiu isto algo em torno setecentas e vinte e cinco vezes, que eu tenha visto. E eu não assisti TV depois do jogo. O segundo é que simplesmente isto não comove nossa torcida insatisfeita.

Hoje foi três a zero e não há mais o que falar, embora há quem fale.

Ganhamos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A Globo apregoa ter levado cento e oitenta profissionais para cobrir a copa. Fico com pena da moça da Record que, sozinha, está em todos os horários, em todas as cidades, em todo lugar. Hoje vi também o Pedro Tomé, mas aparece muito pouco. A musa da copa de 2002 só aparece uns cinco minutos para ver o marido pela TV. Esta moça da Record está mesmo de parabéns, e eu nem lembro o nome. Ainda bem que é bonita, se não ninguém mais aguentava. Tentei achar o nome dela no sítio da empresa, mas não achei. Quem souber, por favor, escreva para dar o devido crédito. Ou então deixem que amanhã eu vejo e falo na próxima crónica, quem sabe chamada Dez a Zero - pra nós. Não que assista à emissora do bispo, mas acontece que por volta da sete não há nada para se ver e, há que reconhecer, o noticiário é bem bonzinho. Como diria minha mãe, bem limpinho.

Pois então, como todos sabem, sábado estaremos novamente em campo, desta vez contra a França. Pelos motivos acima não vou repetir a pergunta que não quer calar. Será a revanche de 98?

Aconteceu hoje o caso de um rapaz que, participando de um bolão no trabalho, coisa pouca, um total de algo como R$ 100,00 vendo que havia muitos palpites como 2 a 1, 3 a 2 e coisas assim, arriscou três a zero na expectativa de ganhar sozinho todo o bolão.

Acompanhando o jogo, logo após a comemoração do terceiro gol, ficou apreensivo com as inúmeras oportunidades do Brasil, que levariam seu bolão por água abaixo.

E aí? Quanto vale uma goleada do Brasil?


Brasilllllllllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


___________________________________
O autor mantém uma lista de leitores que recebem suas cronicas assim que são escritas, não raro ainda com muitos erros. Para inscrever-se basta enviar solicitação para renato.rossi@terra.com.br. Para sair, o procedimento é o mesmo sem demora ou questionamento.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui