Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Filhos da...Tabela... -- 26/07/2001 - 23:10 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tenho um sobrinho de oito anos,
fanático por futebol. Qualquer jogo, pela TV ou alguma pelada, no campinho do bairro, lá está ele, a jogar ou a assistir e dar suas piruadas de pessoa bem informada sobre o assunto.
Pois bem...
Estávamos, no domingo passado, saboreando um cafezinho, na sala de estar, após um almoço muito alegre, nós e a filha de um casal amigo, que nos visitava para entregar o convite de seu casamento.
O papo era animado e versava sobre a futura vida de nossa simpática visitante que, em dado momento, indagou-me por que eu tivera somente um filho, e se eu era favorável à ingestão exagerada de anticoncepcionais...
Diante de minha negativa e de dar-lhe ciência de que eu jamais havia tomado alguma pílula contraceptiva, ela espantou-se com o fato de termos apenas um filho.
Ao que eu lhe respondi que simplesmente valia-me do método natural, a famosa "tabela" do ciclo.
Ela, então, declarou:
- Mas eu tenho uma amiga que já está no segundo filho, e de tabela!
E eu lhe disse:
- Não é novidade isso. Tenho uma irmã que pretendia ter somente um filho, mas teve, sem querer, o segundo, de tabela. Acontece muito, por não calcular-se a tabela de forma correta.

Meu sobrinho, muito atento, não perdeu uma palvra do que dissemos. Eu achei estranho, um menininho interessar-se por tal assunto. Pensei que ele só se interessava por futebol...
Curiosa, dirigi-me a ele:
- E aí, Fredinho, já se interessa por assuntos de casamento e filhos?
Respondeu-me o garoto, cheio de otimismo:
- Claro, tia! Já estou até imaginando... Como é que o mundo ficou moderno, com o novo milênio, né?
Imagina, quando eu casar, meus filhos nem vão necessitar de freqüentar a Escolinha de futebol. Jã vão nascer no time da Seleção Brasileira, dentro de uma tabela estabelecida.
Que sinistro!
Ainda bem, que eles não vão ter de passar pela avaliação desses "técnicos pé-de-chinelo". Bleeeezzzzaaaa.................
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui