Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->À MODA DE "ERA UMA VEZ..." -- 27/06/2006 - 17:53 (Cheila Fernanda Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
À MODA DE "ERA UMA VEZ..."
Para Byra

Era uma vez, ou melhor, contando no agora do tempo, é uma vez... Estamos em plena época da nobreza a imperar. Observo tudo e todos e percebo que há um nobre a se destacar dos demais.
Será mais poderoso, mais cheio de pose, detentor de maior fortuna? Não. Na verdade, logo vejo que ele se destaca pela sua nobreza sim, mas nobreza de alma. Um nobre muito nobre!
Fico acompanhando seu jeito pelo reino e percebo que, apesar da nobreza e da grande cultura, trata a todos igualmente. Isto significa: com muita gentileza e atenção às mínimas necessidades.
Se alguém precisa de um ombro amigo, oferece o seu, mesmo que esteja doendo.
Se alguém perdeu a carruagem e ficou a pé, imediatamente, sem violência, incita seus cavalos para que acelerem a fim de que ele possa oferecer o aconchego de seu veículo àquele viajante cansado.
Se alguém está solitário no reino, ele o detecta e eis que surge para oferecer as mais calorosas palavras de ànimo e amizade.
Se há uma criança por perto, ele é todo atenção e carinho, vive aquele momento em toda sua extensão e intensidade.
Se alguém o magoa, medita muito, põe tudo na balança e usa a diplomacia da compaixão: "ah, essa pessoa deve estar muito mal consigo mesma! Mostro meu descontentamento, mas não dou o troco, apenas compreendo."
Se algo de muito ruim acontece em sua vida, não se abate. Não se vitimiza. Olha a vida e vê o quanto é bela e o quanto ele pode deixá-la melhor ainda. Escolhe ser feliz e fazer a felicidade dos que lhe rodeiam.
Fico assistindo a inúmeras cenas de sua nobreza. Um digníssimo espetáculo de humanidade. Ouço seu riso franco e contagiante. Entra nos ouvidos e soa na alma, como música boa!
Vejo uma fila enorme. Quero saber o que é. Descubro, entre riso alegres, que hoje é aniversário dele, o nobre. Corro para lhe dar os parabéns antes que a fila aumente e eu perca a oportunidade de dar um amplo abraço nesse nobre homem nobre, Lord Byra. Dia após dia, esse ser vai deixando seu reino mais iluminado pela energia do amor que ele espalha sem parcimónia.
Você, caro leitor, quer conhecer tão nobre pessoa, não é? Fique tranquilo! Qualquer dia desses, vai ter uma bela surpresa, pois ele virá até você e o deixará pleno de luz!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui