Usina de Letras
Usina de Letras
79 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Dois a zero - pra nós -- 20/06/2006 - 11:50 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
18.06.2006 - 461 - NR

Dois a zero, pra nós. Não há muito que dizer. Foi um sufoco. Não um sufoco de jogo contra a Argentina, mas aquela sensação de que podia ir melhor. Aquele frio na barriga que tira toda a concentração sobre o churrasco e só faz baixar a garrafa de vinho. Sim, não se trata de um sufocão como disse antes, mas não é sufoco que se controle com pipoca. Precisa algo mais consistente como uma costela gorda e uma garrafa de vinho.

Mas foi dois a zero.

Com a globalização, o futebol dos ricos acolhe os bons jogadores de todo o mundo e estes, estão todos na copa do mundo. Assim, com raras exceções que não me atrevo declarar, já não há times de caipiras. O respeito a todos já não é questão de educação, mas de prudência.

Ganhamos !!!!!!!!!!!!!!!!!

O difícil é encher uma página com comentários sobre a partida. Mas bem, eu ainda não falei sobre a geometria dos jogos do Brasil. Primeiro se falava em quadrado mágico, mais um losango. Ontem ouvi alguém da Globo falar em trocar o quadrado por dois triàngulos. Tudo bem, se a magia se mantivesse. Sendo mágico qual a diferença entre quadrados, triàngulos, e o que mais se invente. O importante é ser mágico, mas aí o tema sai da geometria. Enquanto a magia não se revela, há quem fale horas sobre as alternativas geométricas, alguns misturando com trigonometria, fazendo muita gente revirar-se nas covas.

Não foi para isto que Euclides deixou de ir às baladas da época para ficar estudando e preparando toda sorte de fórmulas geométricas. Fico imaginando Euclides lá no céu - matemáticos em geral vão para o céu - vendo este uso indevido da geometria e balançando a cabeça.

Vale lembrar que nosso fenómeno melhorou um pouco e o Robinho também não fez grande coisa. Já este rapaz, cujo nome agora me esqueço - Fred, lembrei - nasceu com o bumbum para lua e na sua primeira participação fez nosso segundo gol. Como já disse, feliz do time que tem Robinho, Juninho e, agora, este Fred, saído não sei de onde. Nada contra ele, não fosse bom, não estaria lá.

Estamos classificados e no chamado futebol de resultados é isto que interessa. Rumo ao hexa, só faltam mais cinco partidas. Haja coração. E churrasco. E vinho pois, ao que tudo indica, não haverá partida que se assista com pipoca.

Brasillllll!!!!!!!


___________________________________
O autor mantém uma lista de leitores que recebem suas Cronicas assim que são escritas, não raro ainda com muitos erros. Para inscrever-se basta enviar solicitação para renato.rossi@terra.com.br. Para sair, o procedimento é o mesmo sem demora ou questionamento.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui