Usina de Letras
Usina de Letras
63 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4761)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Vai lá Bussunda -- 18/06/2006 - 21:14 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
17.06.2006 - 459 - NR

Bussunda chegou na porta do céu e São Pedro já foi dizendo que lá não é lugar de gozação, que ele ia consultar o Chefe, mas que não estava esperando ninguém fora de hora. São Pedro é meio mala, acha que manda na portaria. Acontece que Bussunda deve ter feito alguma imitação e São Pedro levou muito a sério. Só pode ser. Ou então é o Chefe que não se conforma com o primeiro jogo do time dele na copa. Quando o Chefe está com mau humor, São Pedro log fica desnorteada e vai brigando com todo mundo.

- Fala sério aí mermão. Eu tava jogando minha peladinha lá com os alemão e me chamaram aqui. Eu vim, né, diz que é um paraíso. Mas foi só pra dar uma olhadinha. Foi não? Não estou entendendo nada. Olho pra baixo e vejo todo mundo meio nervoso, chorando, dizendo isto e aquilo, enchendo minha bola. Eu hein! Até o Lula mandou mensagem dizendo que sou não sei o que do povo brasileiro. Ah, a irreverência e criatividade. Mandou bonito o cara oh!. E tu vens me dizer que vai consultar o Chefe. Fala sério.

- É isso aí mesmo. Vou lá e já volto.

São Pedro saiu pensando "me acontece cada coisa, justo no mês do meu aniversário, na véspera de jogo do Brasil, o Chefe não deve gostar nada disso, vai atrapalhar o jogo do time dele. Sei não. O pior é que não dá pra mandar o cara de volta. Foram logo falando que não tinha solução, nem deram tempo da gente aqui ver o que podia fazer. O Marinho podia ter avisado. Se dessem um tempo a gente podia dizer que ele estava aprontando mais uma e ninguém ia desconfiar. Mas assim, com médico alemão e transmissão da Globo, nem o Dr. Fritz".

O Chefe estava nervoso, com esta mania de proteger os pobres assistia a Rede TV e demorou a saber. Quando ligou na Globo já não dava pra fazer nada. Justo um dia antes do jogo. Mas bem, há coisas que nem eu controlo, pensou. Manda o cara entrar, diz pro pessoal lá de baixo que está tudo bem com ele. Manda ele descansar até amanhã e que venha assistir o jogo comigo. Vou mostrar uma corneta nova que mandei vir do centro do Rio. E ele que não fique sacaneando no velório. Se acalme que aqui é diferente.

São Pedro até estranhou a calma do Chefe. Ainda bem. Voltou e deixou o Bussunda entrar. Como é protegido do Chefe, deu uma suíte máster, mas disse pra não se acostumar, que é só por alguns dias.

Acho que não, o cara é muito criativo, vai arranjar um jeito de ficar bem acomodado. No mínimo, vai fazer amizade com São Pedro e mandar neve no final do ano. E vai se fazer de Ronaldo para entrar na seleção de lá.

Vai com Deus Bussunda e vê se não apronta muito lá em cima.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui