Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->AO DON CUERVO IV – FILHO DE QUEM? -- 30/11/2003 - 21:00 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

“...Cristo e como o filho de Deus necessariamente abrange a negação de quaisquer ou de todos os ensinos bíblicos a respeito dele: sua origem, seu lugar no arranjo de Deus, seu cumprimento das Escrituras Hebraicas e como o prometido Messias, seu ministério, seus ensinos e suas profecias, bem como toda e qualquer oposição a ele ou esforços de substituí-lo em sua posição qual Sumo Sacerdote e Rei designado por Deus” (Ao Anticristo IV -- 30/11/2003 - 04:22 - Edson Siqueira de Jesus (Don Corvo).

Anticristo é que nega que Jesus seja o “Cristo”, a saber, o “ungido” que o profeta Miquéias predisse que vivia para libertar os hebreus do jugo assírio. Passou Assíria, passou Babilônia, passou Medo-Pérsia, Passou Grécia e Roma também deveria passar. O Cristo não viera livrar o povo de nenhum desse opressores anteriores. Jesus deveria libertar o povo do domínio romano. Morreu como outros que pretenderam também ser esse ungido. Naturalmente surgiram muitas pessoas que não acreditavam que ele fosse esse “ungido” (“messias” em hebraico e “cristo” em grego). Esses eram “anticristos”.

Além de muitos “anticristos”, havia um supremo anticristo, chamado de “o anticristo”. Parece, pelos textos bíblicos, que para os cristãos não era nada mais do que o Império Romano.

Mas quanto a quem era Jesus, ele próprio se dizia, ora “filho de Deus”, ou “filho do homem”. O que seria realmente?.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui