Usina de Letras
Usina de Letras
169 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A cruzada ao cálice negro... -- 06/01/2003 - 15:58 (Carlos fideles) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A cruzada ao cálice negro...



Vemos mais uma vez aquela historia que começa só com desacatos e tornam-se guerras. Pois temos estes hábitos ruins não sabemos dividir e conquista, somos possessíveis demais, temos que dizer que tudo e meu ou nos pertence.

Não sabemos que tudo e um elo interminável e incontrolável que leva anos e séculos para mudar, conceitos retrógrados e improdutivos nos arremetem para alem do passado, que não faz muito tempo e nos transformou em seres de visão pequena, que enxergamos sô o que esta á nossa frente.

A beira de mais uma cruzada ao cálice negro, que faz maquinas andarem e destroem floresta e mares, nos ficamos alheios ao real valor desta cruzada que não e para encontrar respostas, mas sim poder...

Como todas as outras cruzadas teremos que ficar do lado do representante de Deus que se confundirá nos lados da cruzada, horas do lado de lá, horas do lado de cá ou aqui ou acolá, e será novamente um deus para cada um, pobre homem estraçalhado esquartejado desvirtuado e sem moral.

Será novamente o levante para livrar o mundo do mal, pois o bem será quem tiver a maquina subneural melhor, já que tudo que e mal hoje com um pouco de maquiagem tornasse bom e tudo que e mal será julgado mal quando for necessário.

Como todas guerras terá armas, armaduras, hinos, heróis, historiam de glorias e terá assassino, e mortes, mães sem filhos e mulheres sem maridos, terá dor e terá destruição terá desrespeito e humilhação, não terá plantação e não terá colheita, nada que nasce de guerra da fruto bom para ser consumido...

Guerras são prova da nossa inabilidade em conviver com diferenças, com aquilo que não nos e comuns...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui